
Na reta final e decisiva deste Brasileirão 2024, o Vitória precisará conquistar o máximo de pontos possíveis para escapar do Z-4 e não ser rebaixado. Para isso, o time terá que superar um aspecto barril na próxima partida, pois não contará com o zagueiro Wagner Leonardo.
Leia mais:
Carpini esboça equipe que enfrentará o Fluminense no fim de semana
Rogério Ceni faz testes durante treino coletivo
"Não vejo problema", opina Nadson sobre Bahia jogar no Barradão
Devido ao terceiro cartão amarelo, recebido na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada da Série A, o defensor terá que cumprir suspensão automática no duelo contra o Fluminense, previsto para o próximo sábado (26), no Barradão.
A ausência levanta um sinal de alerta no Rubro-Negro baiano, que tem um baixo aproveitamento nos jogos sem o capitão remanescente da Série B.

O 'capita' representa
Neste Brasileirão, Wagner desfalcou o time em apenas uma partida, contra o Vasco, na 6ª rodada, quando o Leão da Barra perdeu por 2 a 1.
Na temporada, o zagueiro artilheiro esteve 'off' do time em mais três oportunidades, contra o Treze, pelo Nordestão, e contra o Juazeirense e Jequié, pelo Baianão.
Ao todo, o time possui 25% de aproveitamento sem ele este ano, com três derrotas e uma vitória. Com o camisa 4 em campo, o rendimento é superior, porém não muda muito.
Nesta Série A, o defensor atuou em 29 partidas, venceu nove, empatou cinco e perdeu 15, resultando em um aproveitamento de 31%.
Opções
Para suprir a ausência de Wagner, o treinador Thiago Carpini terá três nomes à disposição. Edu, Bruno Uvini e Andrei Gabriel disputam uma vaga para fazer dupla com Neris.