A declaração do presidente do Vitória, Fábio Mota, em ceder o Barradão para o Bahia jogar causou burburinhos nas redes sociais nesta semana. E, entre as opiniões sobre o assunto, está a do atacante Nadson, ex-jogador do Leão da Barra e também do Esquadrão de Aço.
Leia Mais:
Bahia no Barradão? Fábio Mota diz não ter problema e revela condições
Nada de Barradão: CBF confirma Bahia e São Paulo na Fonte Nova
Em entrevista ao Portal MASSA!, o ex-goleador afirmou que não consegue observar problema no Bahia utilizar o Barradão de forma temporária, caso fosse necessário. "Eu acredito que, em momentos como esse, é fundamental pensarmos no futebol como um todo, deixando a rivalidade apenas dentro de campo. O Barradão, assim como a Fonte Nova e Pituaçu, é um patrimônio do futebol baiano, e não vejo problema algum em o Bahia utilizá-lo temporariamente, se isso for necessário", declarou o ex-jogador.
A situação em questão poderia ocorrer caso o Bahia não pudesse jogar na Arena Fonte Nova devido ao protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em assumir a administração do estádio 20 dias antes da partida entre Brasil e Uruguai, válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que irá ocorrer no local.
Ainda segundo o ex-atacante da dupla Ba-Vi, o importante é fortalecer o esporte na Bahia. "A rivalidade entre Vitória e Bahia é saudável e faz o espetáculo ser ainda mais emocionante, mas deve permanecer no gramado. Fora dele, o que deve prevalecer é o respeito e o trabalho conjunto para fortalecer o esporte na Bahia. Apoiar nessa situação demonstra maturidade e engrandece ambos os clubes", pontuou Nadson.
Vale destacar que, apesar da possibilidade e da declaração de Fábio Mota, a CBF permitirá que o Bahia utilize a Arena Fonte Nova, mesmo diante de seu protocolo, no dia 5 de novembro, no duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão.