No dia 19 de novembro de 2024, a Arena Fonte Nova será palco de um dos principais clássicos do futebol sul-americano: Brasil x Uruguai. E, devido ao duelo, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, uma dúvida pairou nos pensamentos da torcida azul, vermelha e branca: o Bahia vai poder jogar em sua casa contra o São Paulo?
Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) costuma assumir a administração do estádio 20 dias antes do jogo, com o intuito de organizar o equipamento para receber a partida.
Leia mais:
Após indicar saída de Jean Mota, veja as opções de Carpini para nova decisão
Após empate em Minas, Bahia vira chave e trabalha de olho no Vasco
Vitória treina de olho no Flu com presença de lateral recuperado
No entanto, apesar do Esquadrão possuir um encontro marcado com o clube paulista no dia 6 de novembro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, 13 dias antes do jogo da Seleção, a entidade permitirá a utilização da Arena Fonte Nova para o Bahia, mesmo diante de seu protocolo.
Só que, mesmo com a permissão da CBF, criou-se um burburinho nas redes sociais acerca da possibilidade do Tricolor baiano precisar mandar seu jogo em outra praça esportiva de Salvador e, com o gramado de Pituaçu suspenso, o Barradão surgiu como principal candidato.
Segundo informações obtidas pelo Grupo A TARDE, que procurou o presidente do Vitória, Fábio Mota, não haveria problema nenhum o Tricolor de Aço jogar no Barradão, território do rival, mediante pagamento. "É só pagar e fazer o seguro que joga (no Barradão)", revelou o mandatário sobre o Bahia atuar no estádio rubro-negro durante a Data Fifa.