
Com um time recheado de reservas, o Vitória perdeu a partida para o Jequié, por 1 a 0, e também a liderança do Baianão, na noite desta quarta-feira (31), no estádio Waldomirão. Azevedo marcou o gol que colocou o Jipão em 3º lugar, com 9 pontos, mesma pontuação do Leão, que agora é o 2º colocado, atrás do rival Bahia.
Jogando com um time bastante modificado no interior baiano e em um esquema tático diferente do habitual, com três zagueiros e sem um meia, o Vitória começou a partida tendo muita dificuldade para reter a bola e trocar passes. O Jequié aproveitou bem o desencaixe rubro-negro para ditar as ações durante a primeira etapa.
Os donos da casa chegaram com perigo algumas vezes, principalmente em cobranças de falta de João Grilo, e praticamente não foram ameaçados pelo ataque do Leão. Mas foi só no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, que o Jipão conseguiu abrir o placar. Após a zaga do Vitória afastar mal um cruzamento, Azevedo acertou uma bomba de fora da área, para estufar as redes e não dar chances de defesa para Lucas Arcanjo.
O Leão voltou melhor do intervalo, com mais ímpeto ofensivo e tendo mais posse de bola. Tanto que, logo aos 7 minutos, a equipe assustou o gol defendido por Marcos. Alerrandro acertou um chute da entrada da área que passou tirando tinta.
O Colossal seguiu pressionando em busca do gol de empate, que veio com Alerrandro, aos 28 minutos. Porém, com um impedimento de Caio Vinicius, assinalado pela bandeirinha Patrícia dos Reis, o tento foi anulado.
O Leão não desistiu e pressionou pelo restante da partida. Entretanto não conseguiu furar a retranca do Jequié e volta a Salvador com a segunda derrota do ano e sem a liderança do Estadual.
FICHA TÉCNICA
Jequié 1x0 Vitória
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 31/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento
Cartões amarelos: Zapata, Camutanga e Caio Vinícius (Vitória); Willian Mococa e Elivelton (Jequié)
Cartão vermelho: Patric Calmon (Vitória), no banco de reservas
Gol: Azevedo, aos 45 minutos do 1° tempo
Jequié: Marcos, Elivelton, Sérgio Baiano, Jean Rodrigues, Espeto, Caetano (Guga), Azevedo, João Grilo (Gabriel Macedo), Igor Badio (Arthur Caculé), Kaynan (Chaveirinho) e Willian Mococa (Medina). Técnico: Gabardo Júnior.
Vitória: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Cristián Zapata, Camutanga (Fábio Soares), Lucas Esteves, Dudu (Willian Oliveira), Caio Vinícius, Mateus Gonçalves (Eryc Castillo), Everaldo (Zé Hugo), Eryc Castillo e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.