25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Complicou - 01/09/2024, 20:34 - João Grassi - Atualizado em 01/09/2024, 20:46

Vitória perde muitas chances e é derrotado em casa para o Vasco

Com o tropeço, o Leão cai na tabela e se afunda ainda mais na zona de rebaixamento

Willian Oliveira lamenta chance desperdiçada
Willian Oliveira lamenta chance desperdiçada |  Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

O Vitória perdeu para o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0 neste domingo (1º), no Barradão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro João Victor, aos 27 minutos do segundo tempo.

Com o tropeço, o Leão da Barra se afunda ainda mais na zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o time baiano caiu para a 18ª colocação e agora está cinco pontos do primeiro time fora do Z-4, que é o Fluminense.

É a 15ª derrota do Vitória na Série A, o time que mais perdeu na competição ao lado do Atlético-GO. O Leão agora só volta a campo depois da pausa para a Data Fifa, justamente um confronto direto contra o Dragão goiano no Antônio Accioly, no dia 14 de setembro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira boa chegada aconteceu aos 9 minutos e foi do Leão! Após roubada no campo de ataque, Osvaldo deu lindo chapéu em David e serviu Carlos Eduardo, que matou bonito e bateu firme. A bola passou perto da trave e assustou Léo Jardim.

Melhor na partida, o Vitória obrigou Léo Jardim a trabalhar aos 12. Osvaldo pegou rebote na esquerda e cortou pra dentro. O ‘Vovô’ bateu rasteiro no canto, mas o goleiro vascaíno conseguiu espalmar.

Mais uma chance aos 21! Na pressão pelo primeiro gol, o Vitória obrigou o goleirão do Vasco a trabalhar de novo. Willian Oliveira recebeu bom cruzamento de Cáceres na área e mandou de cabeça, mas parou em outra defesa de Léo Jardim.

Briga no alto na área do Vasco
Briga no alto na área do Vasco | Foto: Victor Ferreira/ECV

O Leão quase marcou o primeiro aos 36 minutos. Osvaldo fez outra bela jogada na esquerda e mandou passe para Alerrandro. O centroavante deixou ‘na boa’ para Carlos Eduardo, que chegou batendo de primeira e mandou pra fora!

De novo Carlos Eduardo aos 39! O atacante recebeu na entrada da área, arriscou de longe de perna direita, mas Léo Jardim novamente fez a defesa. O goleiro do Vasco já havia também espalmado outro chute de fora, de Alerrandro.

SEGUNDO TEMPO

Com as entradas de Payet e Jean David no intervalo, o Vasco voltou diferente e finalmente conseguiu finalizar com perigo aos 3 minutos. Hugo Moura mandou chute forte de fora da área, mas Lucas Aracanjo foi no canto e defendeu.

Quase o gol do Leão aos 16! Willian Oliveira recebeu outro bom cruzamento na área e testou no cantinho, mas a bola passou raspando e não entrou.

Melhor no segundo tempo, Vasco criou outra boa jogada aos 18. Após passe de Payet, Leandrinho obrigou Arcanjo a fazer boa defesa. Na sequência, Sforza bateu de longe, mas a bola foi para fora.

Aos 23 minutos, a primeira jogada de Gustavo Mosquito, que entrou no segundo tempo para sua estreia. Em contra-ataque dele, Alerrandro recebeu bom passe na área, mas chutou errado e mandou longe do gol.

Quem não faz toma! Sem aproveitar as chances que teve, o Leão sofreu um gol aos 27. Payet bateu escanteio e mandou na cabeça de João Victor, que não perdoou. 1 a 0 pro Vasco.

Jogadores do Vasco comemoram gol
Jogadores do Vasco comemoram gol | Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Nervoso e pouco criativo, o Vitória só voltou a chegar bem aos 52 minutos. Mosquito recebeu belo lançamento na área e bateu de esquerda na trave, uma grande chance desperdiçada. Sem conseguir o gol, o time baiano perdeu novamente. 1 a 0 para o Vasco em pleno Barradão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x1 Vasco

Campeonato Brasileiro - 25ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 01/09/2024

Horário: 18h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Transmissão: Premiere

Cartões amarelos: Neris e Willean Lepo (Vitória); João Victor (Vasco).

Gols: João Victor (Vasco);

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan; Osvaldo (Gustavo Mosquito), Willian Oliveira, Felipe Machado (Everaldo) e Carlos Eduardo (Zé Hugo); Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura, Emerson R (Payet); Rayan (Jean David), David (Leandrinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

exclamção leia também