25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu mole! - 14/02/2024, 23:43 - Pedro Carreiro* - Atualizado em 14/02/2024, 23:57

Goleiro falha, Vitória perde pra Juazeirense e sai do G-4 do Nordestão

Maycon Cleiton tem noite infeliz e Leão sai derrotado do Adauto Moraes

Rubro-Negro não resistiu ao time de Juazeiro fora de casa
Rubro-Negro não resistiu ao time de Juazeiro fora de casa |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em um jogo marcado por duas falhas grotescas do goleiro estreante Maycon Cleiton, o Vitória perdeu por 2 a 0 para a Juazeirense, na noite desta quarta-feira (14), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Jogando com um time totalmente reserva, o Leão viu sua invencibilidade na ‘Lampions’ cair graças a gols de Romarinho e Suéliton.

Com o resultado, o Rubro-Negro cai para a 5ª colocação do Grupo A. Já o Cancão de Fogo conquista seus primeiros pontos na competição e sobe provisoriamente para o 4º lugar do Grupo B.

A partida no gramado ruim de Juazeiro começou equilibrada, com as duas equipes encontrando espaços e chegando ao campo de ataque. A primeira boa chance de gol foi do Vitória, aos 12 minutos. Mateus Gonçalves fez boa jogada cortando da esquerda para o meio e chutou com perigo, obrigando João Guilherme a fazer boa defesa.

Na sequência, aos 18, o Leão chegou com perigo mais uma vez. Mateus Gonçalves cobrou falta na área e João Victor desviou para nova defesa do goleiro da Juazeirense.

Quando o Leão parecia crescer na partida, o Cancão de Fogo abriu o placar, aos 20 minutos, após falha bizarra de Maycon Cleiton. Depois de bate-rebate na área rubro-negra, Romarinho pegou a sobra, chutou de muito longe e viu o goleiro do Vitória aceitar: 1 a 0 pra Juazeirense.

Depois do gol, o Leão acusou o golpe e viu os donos da casa crescerem na partida. A Juazeirense criou boas chances de ampliar o placar e conseguiu fazer os 2 a 0, aos 31 minutos, depois de outro vacilo de Maycon Cleiton. Após cobrança de escanteio, o goleiro rubro-negro saiu ‘caçando borboleta’ e a bola sobrou limpa para Suéliton, que só teve o trabalho de testar para o gol vazio.

Tentando diminuir o prejuízo antes do intervalo, o Vitória foi para cima na reta final da primeira etapa e quase diminuiu com Caio Vinicius. O volante do Leão arriscou chute de longe e carimbou o travessão.

Já na volta do intervalo, o jogo começou morno. O Vitória teve mais a posse de bola, mas não conseguia agredir a Juazeirense, que passou a adotar uma postura mais conservadora. Porém, com o passar dos minutos, o Leão pressionou na base das bolas alçadas na área.

Entretanto, as chegadas do Rubro-Negro não eram perigosas e nem chegavam a assustar a defesa do Cancão. A equipe só foi ser verdadeiramente perigosa aos 25 minutos, com João Victor. Após falta alçada na área por Lucas Esteves, o camisa 3 do Leão subiu mais alto que todo mundo e testou no travessão.

Na reta final, o Leão seguiu pressionando forte e chegou a carimbar a trave pela terceira vez. Caio Vinicius acertou chute de primeira, após cruzamento de Cáceres, e acertou o travessão pela segunda vez no jogo. Depois, o time rubro-negro não chegou mais e sofreu sua primeira derrota no Nordestão.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense 2x0 Vitória
Copa do Nordeste - 3ª rodada
Local:
Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 14/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Yuri Rodrigues Cunha
Cartões amarelos: Janeudo (Juazeirense) e Dudu (Vitória)
Gols: Romarinho aos 20 e Suéliton aos 31 minutos do 1° tempo

Juazeirense: João Guilherme, Gean, Maurício, Suéliton, Yan Ferreira, Waguinho, Romarinho (Patrik), Bruno Matos (Clébson), Leandrinho (Edson), Janeudo (Mateus Abrãao) e Alexsandro (Ian Augusto).

Vitória: Maycon Cleiton, Raúl Cáceres, Zapata, João Victor e Lucas Esteves, Dudu (José Breno), Caio Vinícius e Mateus Gonçalves, Zé Hugo (Luis Miguel), Eryc Castillo (Fábio Soares) e Caio Dantas.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também