30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vale vaga - 27/03/2024, 10:19 - João Grassi

Decisão: De olho na concorrência, Vitória encara o Treze no Barradão

Rubro-Negro precisa vencer o time da paraíba e torcer por um tropeço de algum adversário do Grupo A

Treino do Vitória
Treino do Vitória |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

É dia de decisão para o Vitória! O Leão da Barra tem, nesta noite de quarta-feira (27), a chance de conquistar vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. No entanto, para conseguir, terá que derrotar o Treze-PB no Barradão, às 21h30, e também torcer por pelo menos um tropeço da concorrência.

O duelo do Rubro-Negro contra os paraibanos, assim como todos os outros, é válido pela 8ª e última rodada da fase de grupos do torneio. O time de Léo Condé está na 5ª colocação no Grupo A e briga pela classificação com Sport, CRB, Ceará e Botafogo-PB.

O treinador, no entanto, optou por preservar algumas atletas pensando na final do Campeonato Baiano, que começa no próximo domingo (31). Jogadores como Osvaldo, Wagner Leonardo e Zeca descansam esta noite, enquanto outros como Iury Castilho, Daniel Júnior e Everaldo seguem afastados por problemas físicos. Rodrigo Andrade também é desfalque, suspenso por cartões amarelos.

Léo Condé optou por preservar jogadores nesta quarta
Léo Condé optou por preservar jogadores nesta quarta | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

As boas notícias ficam por conta do retorno do volante Dudu, que estava lesionado, mas principalmente o atacante Léo Gamalho. O goleador ainda não fez sua estreia em 2024 por também estar se recuperando de uma lesão.

Para conseguir avançar no Nordestão, o Vitória precisa vencer o Treze e torcer por ao menos um tropeço desses adversários. O Sport tem 14 pontos, três a mais que o Leão da Barra, enquanto os demais tem 12. O CRB, no entanto, tem dois gols a mais de saldo e por isso ocupa a vice-liderança. Ceará e Botafogo já empatam nesse critério com o Rubro-Negro baiano.

Cenários para classificação

Caso vença seu jogo, o Vitória precisa torcer para um desses resultados: Sport perder contra a Juazeirense; derrota ou empate de CRB, Ceará ou Botafogo-PB. Além disso, precisaria tirar o saldo de gols do time pernambucano, que possui três de vantagem.

Em um cenário de empate, precisa que CRB ou Ceará ou Botafogo-PB - o primeiro tem dois gols de vantagem no saldo -, percam seus jogos. É importante também o Vitória olhar para trás: Maranhão, River-PI não podem vencer suas partidas. Uma derrota para o Treze, independente dos outros resultados, elimina o Leão da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Treze-PB

Copa do Nordeste - 8ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 27/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e George Italo Antas Nogueira

Transmissão: Nosso Futebol (pay-per-view), ESPN (TV Fechada) e Star+ (Streaming)

Vitória: Lucas Arcanjo, Rául Cáceres, Cristián Zapata, Reynaldo e Lucas Esteves; Dudu, Léo Naldi e Jean Mota; Mateus Gonçalves, Zé Hugo e Luiz Adriano. Técnico: Léo Condé.

Treze: Nayan; Felipe Pacajus, Pedrão, Paulo Júnior e Rubens Carvalho; Roberto, Matheus Chaves e Wanderson; Fernando Neto, Lucas Mineiro e Di María. Técnico: William De Mattia.

exclamção leia também