O Vitória venceu o Bragantino por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Everaldo, que entrou na segunda etapa.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 32 pontos e saiu da zona de rebaixamento, assumindo a 16ª posição, empurrando o Corinthians, que tem a mesma pontuação, para a zona da degola. A derrota ligou o sinal de alerta para o Massa Bruta, que está a dois pontos da zona. O Leão leva vantagem pelo número de triunfos (9 x 7).
Veja também:
Wagner Leonardo desfalca o Vitória diante do Fluminense
Vitória e Bragantino estão escalados para o duelo no Barradão
O Vitória volta a campo no próximo sábado (26), contra o Fluminense, novamente no Barradão, às 16h30, pela 31ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 19h, o Bragantino recebe o Botafogo, no Nabi Abi Chedid, pela Série A.
A partida
Na primeira etapa a partida foi apática para as duas equipes. O Leão, por jogar em casa, deixou mais a desejar, principalmente quando chegava ao ataque e não conseguia dar sequência às jogadas ofensivas. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 31 minutos, quando Wagner Leonardo precisou salvar o Vitória tirando a pelota em cima da linha.
Após o intervalo, o Massa Bruta voltou mais intenso e dominou durante 15 minutos. Por isso, o técnico Thiago Carpini realizou três alterações e aplicou velocidade no Rubro-Negro baiano, foi quando o Leão passou a jogar em cima do time paulista. A pressão fez efeito: aos 33 minutos, Carlos Eduardo achou Everaldo dentro da área, livre de marcação, para tocar pro fundo da rede, sem chance para Lucão.
O gol fez bem ao Leão, que dominou sua presa e colocou pânico até o apito final, mas nenhum gol foi marcado.
Ficha técnica
Vitória 1 x 0 Bragantino
Campeonato Brasileiro — 30ª rodada
Local: Barradão
Data e horário: Sábado (19), às 16h
Público: 25.189 pessoas
Renda: R$ 657.188,00
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartão amarelo: Vitória - Wagner Leonardo, Thiago Carpini, Neris; Bragantino - Jadsom
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Filipe Machado), Ricardo Ryller (Willian OIiveira) e Jean Mota (Everaldo); Matheuzinho, Gustavo Mosquito (Carlos Eduardo) e Janderson (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini.
Escalação do Bragantino: Lucão; Andres Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista (Arthur Sousa) e Lincoln (Eric Ramires); Vitinho, Henry Mosquera (Juninho Capixaba) e Ivan Cavaleiro. Técnico: Pedro Caixinha.