
O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (1º), na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Após a goleada sofrida pelo Esquadrão neste domingo (31), o camisa 6 seguiu rumo à capital fluminense diretamente da cidade de Mirassol, no interior de São Paulo.
Leia Também:
Jean Lucas se junta aos outros convocados no CT do Brasil, onde iniciarão as preparações, sob o comando do treinador Carlo Ancelotti para os últimos duelos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O primeiro jogo será contra o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (4). O segundo duelo está previsto para rolar contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto.
Já classificada para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, a Seleção Brasileira soma 25 pontos, mesma pontuação do Equador, mas aparece atrás nos critérios de desempate.
De volta à Seleção Brasileira após 34 anos
O Bahia volta a ter um representante na Seleção Brasileira após 34 anos de ausência. O meio-campista Jean Lucas foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para substituir Joelinton, do Newcastle, da Inglaterra. Após três longas décadas, um jogador do Esquadrão voltou a ser chamado para defender o Brasil.
O último atleta do Tricolor de Aço a ser convocado foi o meia Luís Henrique, que defendeu a Seleção Brasileira entre 1990 e 1991, representando o clube na Copa América de 1991. No total, disputou 12 jogos e marcou quatro gols. Como jogador do Bahia, apenas na competição continental, foram dois gols em cinco partidas.