
Depois de seis jogos sem vencer, o Vitória bateu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão. O triunfo marcou a estreia do velho conhecido Rodrigo Chagas no comando interino da equipe principal na Série A - pelo menos até o momento.
Leia Também:
Na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador não escondeu a emoção pelo o que está vivendo. Ele revelou que passa por um período delicado fora das quatro linhas, com perdas pessoais recentes que quase o fizeram desistir da carreira.
"Foi um ano muito difícil, perdi meu pai, minha mãe faria aniversário hoje e também perdi um grande amigo. Cheguei a pensar em parar, mas recebi o convite para ajudar o Vitória e me sinto lisonjeado. Esse resultado é para todos que acreditaram", disse.
Chagas fez questão de enaltecer a postura psicológica dos jogadores, que vinham de uma dura derrota fora de casa. "Fizemos um trabalho com a psicologia do clube e eles entenderam a importância de reagir. O 1 a 0 foi pouco, poderíamos ter feito mais. Hoje foi vitória da superação", afirmou.
Temos um grupo de homens
Rodrigo Chagas
Tabela
Apesar dos três pontos conquistados, o Leão segue dentro do Z-4, ocupando a 17ª colocação com 22 pontos. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, no dia 13 de setembro, na Arena Castelão, em confronto direto contra a zona de rebaixamento.