
Com presença forte da torcida rubro-negra, o Vitória venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (31), no estádio Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na briga para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Erick, em chutaço no ângulo.
Leia Também:
Os quase 30 mil torcedores, que esgotaram os ingressos horas antes da partida começar, viram o Vitória fazer um jogo seguro. O técnico interino, Rodrigo Chagas, conseguiu conduzir o Colossal a um resultado positivo depois de seis jogos sem vencer. O sistema defensivo do Leão, por sua vez, se comportou bem e Lucas Arcanjo, mais uma vez, esteve seguro quando acionado.
Agora, a equipe baiana só volta a jogar no dia 13 de setembro, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão.
Primeiro tempo
A torcida rubro-negra, que lotou o estádio, não demorou para gritar gol no Barradão. Aos seis minutos, Erick carregou a bola na ponta esquerda, ajeitou o corpo e acertou um golaço no ângulo do goleiro Everson, semelhante ao que havia feito contra o Palmeiras, pela 18ª rodada.
Desde o início do duelo com a posse de bola, o Atlético-MG não conseguia assustar a meta de Lucas Arcanjo, que fez algumas defesas simples, sem muita dificuldade. Em meio as poucas tentativas alvinegra, o Leão buscava contra-ataques, incluindo um que terminou em um chute de calcanhar do atacante Renato Kayzer nas mãos de Everson.
A torcida e os jogadores do Leão ficaram na bronca com o árbitro Alex Gomes Stefano. Aos 31 minutos, Osvaldo recebeu um lançamento e invadiu as costas da zaga atleticana, mas foi trombado. O atacante caiu na área pedindo pênalti e nada foi marcado. Os atletas rubro-negros ainda se desesperaram e questionaram decisão do juiz.
Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo regulamentar, Hulk começou a dar trabalho para zaga do Vitória. Em uma das tentativas, acertou um forte chute no canto esquerdo de Arcanjo e obrigou o goleiro a fazer uma difícil defesa.
Segundo tempo
O Vitória começou a segunda etapa tendo mais controle do jogo. Aos 10 minutos, Cantalapiedra recebeu um lindo passe, invadiu a área do Galo, mas perdeu o controle da bola e desperdiçou uma grande chance de aumentar o placar. Já Erick continuou sendo um dos jogadores mais acionados, buscando o um contra um e conseguindo faltas próximas da área.
Apesar de ter ficado morno em chances, os ânimos passaram a ficar mais exaltados no meio da etapa final. Relembrando os Ba-Vis, Camutanga e Biel se estranharam, rolando até dedo na cara. Em outro momento, jogadores da equipe mineira partiram para cima de Osvaldo.
A torcida do Vitória teve que respirar fundo aos 34 minutos, quando Cuello invadiu a área rubro-negra e cruzou, mas ninguém tocou na bola, indo direto na trave. Nos minutos finais, os rubro-negros seguraram a respiração em alguns momentos, dando um pouco mais de trabalho para Arcanjo e para os defensores do Vitória, mas o placar seguiu inalterado para a festa da galera que lotou o Barradão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Local: Barradão
Data: 31/8/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Baralhas (VIT), Vitor Hugo (CAM), Alexsander (CAM), Alonso (CAM), Willian Oliveira (VIT)
Gols: Erick, do Vitória, aos 5 mintos do 1º tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Ronald e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabri), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos). Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético Mineiro: Everson; Natanael (Biel), Alonso e Victor Hugo (Reinier), Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Rony); Cuello, Dudu (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves.