
Brilhando juntos no Botafogo, o meio-campista Danilo e o volante Newton têm mais do que a parceria em campo em comum: eles são 'crias' da região do subúrbio de Salvador. Mesmo criados em bairros diferentes, os dois compartilham a história de deixar a periferia em busca do sonho no futebol.
Leia Também:
Na noite do último sábado (30), após a goleada sobre o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, a dupla participou de uma entrevista à beira do campo e relembrou suas trajetórias. Newton iniciou dizendo que eles eram 'parças' de Salvador e Danilo completou, enfatizando os três pontos, além do gol marcado por cada um.
"Muito feliz. É nosso primeiro gol aqui no clube e espero que seja o primeiro de muitos To muito feliz que a gente é quase do mesmo bairro de Salvador. Temos muitos amigos em comum, então eu acho que todo mundo ta feliz hoje", disse Newton.
"Acho que os dois foram golaços, junto com o do Sava (Savarino). Agora é aproveitar e comemorar esses três pontos. Eu sou de Fazenda Coutos e ele é de Paripe", completou Danilo.
Veja:
Trajetória longe da capital baiana
Apesar de serem soteropolitanos, nem Newton e nem Danilo atuaram pelos gigantes da capital baiana (Bahia ou Vitória). Danilo chegou a passar pelas categorias de base do Tricolor, mas foi dispensado em 2017. Um ano depois, foi para a base do Palmeiras, clube que o revelou para o profissional.
Já Newton rodou por times do interior como Bahia de Feira e Jacuipense, atuando profissionalmente entre 2020 e 2022. Pelo Botafogo, iniciou no time sub-23 e subiu para o profissional em 2023. Agora, ele está perto de sair para o Nottingham Forest, da Inglaterra.