
Convocado para a Seleção Brasileira, Jean Lucas vai ser desfalque no Bahia em partidas decisivas para o clube. Apesar de jogar contra o Fluminense nesta quinta-feira (28), pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, o jogador corre o risco de não defender o Tricolor no jogo de volta, que será no dia 10 de setembro, no Rio de Janeiro.
Leia Também:
A ausência do volante se estende à Copa do Nordeste. Com as finais marcadas para os dias 3 e 6 de setembro, o camisa 6 não estará em campo com a camisa azul, vermelho e branco, na briga pela taça regional contra o Confiança.
Isso porque, os compromissos com a Amarelinha só terminam no dia 9 de setembro, após partida contra a Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do próximo ano.
Jean Lucas deve se apresentar ao Brasil após o confronto contra o Mirassol, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 31 de agosto.
Quebra de tabu
Em pouco mais de uma temporada e meia de Bahia, Jean Lucas vive a fase mais artilheira de sua carreira. Após 101 partidas com a camisa do time baiano, são 15 gols: nove na temporada passada e seis em 2025.
A marca, aliada a sua entrega dentro de campo, ajudou a romper 34 anos de não convocação de jogadores do Bahia. O último atleta do Tricolor a ser chamado foi o meia Luís Henrique, em 1991.