
Sob afirmações de que carrega o 'espirito da morte', um elemento armado fez transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto ameaçava uma mulher e uma criança de colo, na manhã desta segunda-feira (6), dentro de uma casa no bairro Morada do Porto, em Ilhéus, no sul da Bahia. Após quase três horas de negociação, ele se entregou.
Leia Também:
Entenda tudo que aconteceu
Segundo informações iniciais, o criminoso, identificado pelo vulgo 'Nego', teria colocado a mulher e criança na mira da própria arma como forma de intimidar os policiais a negociar, após ter invadido a casa para fugir de uma abordagem. Durante a live, ele também pediu a presença da imprensa.
Quem ta aqui é eu, é 'Nego', o 'demônio', o terror de vocês desgr*ç*!
Disse o criminoso
"O seguinte é esse, to querendo negociar com a polícia aqui pros reféns sair de boa, mas a polícia não ta querendo negociar. Então vai morrer inocente, vai morrer polícia e vai morrer bandido. Eu to pronto pra morrer, to com o espirito da morte, mas eu vou manchar essa farda deles porr*", disse ele, enquanto empunhava a 'peça' ao lado das vítimas.
A situação de terror deixou os populares apreensivos, até que policias da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) cercaram a área e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Informações iniciais indicam que, apesar de não ter o nome completo divulgado, 'Nego' era foragido da Justiça e já cumpriu pena por assassinato. Em um determinado momento da transmissão, ele afirmou não querer voltar ao presídio e tentou negociar uma fuga de carro.
"Pra cadeia eu não vou não. Eu quero descer e ir ai pra dentro do mato, pra nois trocar tiro. Eu to doido pra matar um de vocês (polícia), vocês são tudo pilantra descarado", disparou.
Após horas de conversas, o homem se rendeu às autoridades e as vítimas saíram sem ferimentos. 'Nego' foi levado para uma delegacia, onde as medidas cabíveis serão tomadas.
Veja o momento em que ele chegou na delegacia: