
Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) se mobilizaram na Rua Hermann Neeser, próximo ao Shopping Itaigara, em Salvador, para atender a denúncia de que uma mala havia sido abandonada em via pública com um suposto explosivo nesta segunda-feira (25).
Leia Também:
Os agentes utilizaram artifícios especializados, como um raio-x e uma roupa de proteção, para manusear a mala e abri-la em segurança, longe dos carros. Após os procedimentos, foi descoberto que se tratava de um alarme falso e nenhuma bomba foi encontrada. A equipe de reportagem do Grupo A TARDE esteve presente no local e registrou toda a ação.
Veja o momento em que a mala foi aberta:
Sem bomba, os policiais registraram que a mala suspeita também estava completamente vazia, sem nenhum objeto armazenado. Em entrevista à imprensa após o ocorrido, o tenente Martins, do BOPE, indicou que a bagagem era apenas um material descartado no local.
"A companhia antibomba identificou que era um objeto suspeito. Então fizemos o raio-x e identificamos que não tinha nenhum material explosivo e que viesse a trazer risco à sociedade. Iremos separar o material, coletar e levar para o Batalhão e em seguida enviar para o Departamento de Polícia Técnica para ser feito a perícia", destacou.