
Uma criança de 12 anos morreu com um tiro disparado pela arma do próprio pai. O caso aconteceu em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações da polícia, o garoto estava dentro do carro da família quando encontrou a pistola e, ao manuseá-la, atirou acidentalmente em si mesmo.
Em depoimento às autoridades, o responsável pelo menino informou que tem registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele disse que saiu do automóvel para ajudar um amigo que estava em outro veículo e foi surpreendido quando voltou ao carro e percebeu que o filho disparou contra si mesmo.
A vítima, identificada como Giliarde de Jesus Santos Júnior, foi socorrida às pressas para um hospital na região, recebeu atendimento e ficou internado sob cuidados médicos, até que faleceu na sexta-feira (3).

Guias para perícia e remoção foram expedidas, assim como oitivas e diligências para esclarecer o caso. As investigações estão nas mãos da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes.