
Depois de tocar o terror em solo carioca, um 'trafica' do Comando Vermelho (CV), conhecido por extorquir e sequestrar moradores baianos, vai ver o sol nascer quadrado após 'cair na gaiola' nesta segunda-feira (6).
Leia Também:
O criminoso, 'encurralado' no Rio de Janeiro, estava com tornozeleira eletrônica e acumula uma ficha criminal de mais de duas décadas, com passagens por roubos, tráfico de drogas, receptação, desobediência e até lesão corporal causada por atropelamento.
Liderado por ele principalmente na Bahia, o grupo praticava extorsões mediante cárcere privado, nas quais mantinha os moradores reféns para obter dinheiro. Segundo a coluna de Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, as vítimas eram coagidas a pagar para não sofrerem violência física ou terem bens tomados à força.
Ao longo dos anos, os crimes do bandido se espalharam por diferentes regiões, quando geravam medo tanto no Rio de Janeiro quanto na capital baiana. Moradores relatam que a atuação da quadrilha, na qual o 'trafica' atuava, tinha impacto direto no comércio local e na rotina das comunidades cariocas.
Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro, em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, que cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em endereços da Zona Norte do Rio, fecharam o cerco. As diligências continuam nos bairros do Jacaré, Triagem e Maria das Graças.