
Uma prática pouco comum, mas recorrente, chamou atenção no Conjunto Penal de Eunápolis, na quinta-feira (18). Sete mulheres foram conduzidas à delegacia após tentarem entrar na unidade com entorpecentes malocados.
Leia Também:
Em um dos casos, os agentes identificaram que duas visitantes tentaram acessar o Pavilhão A com drogas escondidas na sola de sandálias. Durante a revista, foi constatada a existência de um compartimento interno, cuidadosamente lacrado.
Diante da descoberta, os guardas determinaram vistorias de outras visitantes com calçados parecidos. A partir disso, foram registrados mais flagrantes envolvendo cinco mulheres, que deixavam o pátio de visitas com os compartimentos vazios, indicando que a droga já havia sido entregue.
Mais um flagrante
Em outra ocorrência, o bodyscan identificou que uma visitante tentava levar drogas para o interior da unidade escondidas nas partes íntimas e nos calçados. Com ela, foram apreendidas duas porções cilíndricas com haxixe e maconha.
Ao final da ação, sete visitantes e dois custodiados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Após os casos, foi determinado o cancelamento do cartão de visitante dos envolvidos. Também foi instaurado um Procedimento Disciplinar (PD) para apurar a conduta dos internos envolvidos.
Balanço da ocorrência:
➡️ Aproximadamente 260 gramas de substância análoga à maconha apreendidas;
➡️ Sete pares de sandálias recolhidos, sendo dois contendo drogas;
➡️Levantamento de informações preliminares relevantes sobre um possível esquema de distribuição de drogas no interior da unidade.
