
Após o triplo homicídio ocorrido no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, na última terça-feira (16), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) foi mais um órgão a agir. Na noite de quinta-feira (18), agentes da SSP e do NAP 'brotaram' no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS) para fazer uma varredura.
Leia Também:
Conforme informações da pasta, a ação ocorreu em pavilhões e galerias onde estão as principais lideranças da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) - quadrilha apontada como responsável pelo assassinato dos trabalhadores de uma empresa de internet. O objetivo é cortar a possível comunicação dos internos com o meio externo.
Foram realizadas revistas no Pavilhão I, nas galerias A e C, e no Pavilhão II, na galeria B, com celas previamente mapeadas a partir de critérios técnicos e de inteligência.

Ao fim das vistorias, não houve nenhum registro de intercorrências. A operação contou com os Diretores do CPMS, da Polícia Penal, da Polícia Militar, de equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Polícia Civil, dos monitores de ressocialização, da equipe de cinofilia e do gerente operacional da Unidade.
