27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Caso Alto do Cabrito - 18/12/2025, 17:59 - Da Redação

Reviravolta! Triplo homicídio de trabalhadores cai na conta do BDM

Traficantes podem ter cismado com suposta espionagem

Mortes teriam sido ordenadas pelo Bonde do Maluco
Mortes teriam sido ordenadas pelo Bonde do Maluco |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diferente do que foi apontado inicialmente após as mortes dos trabalhadores Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, a facção Comando Vermelho (CV) não teria sido a responsável pelo triplo homicídio registrado no Alto do Cabrito, na noite de terça (16). Segundo apuração do Portal MASSA!, junto a uma fonte da polícia,criminosos do Bonde do Maluco (BDM) mataram as vítimas por cisma com uma suposta espionagem.

Leia Também:

Inicialmente, foi veiculado que os trabalhadores teriam sido torturados e executados por não pagarem o 'pedágio' do CV. No entanto, a linha de investigação mudou. De acordo com a fonte, traficantes do BDM cismaram que estavam sendo espionados com câmeras de segurança e escutas, implantadas em postes pelos homens que foram mortos.

Vídeos gravados pelos próprios traficantes, relatando para um cabeça cara a suposta espionagem, ganharam as redes sociais nesta quinta.

A partir destas imagens, a polícia suspeita que o mandante do triplo foi o chefe do BDM no Alto do Cabrito, conhecido pelos vulgos de 'Torre' ou 'Dólar'. Já os executores teriam sido 'MT', 'Cabeça de TV' e 'Jhon'. A Secretaria da Segurança Pública segue na busca por todos os envolvidos no crime que chocou a Bahia.

Como anda toda a situação

O triplo homicídio aconteceu na noite da terça-feira (16), no bairro Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Devido à repercussão e tamanha crueldade, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, prometeu uma investigação pesada para encontrar os autores do crime.

Na manhã desta quinta (18), a Polícia encontrou a Kombi utilizada pelos prestadores de serviço, mas em outro bairro, no Granjas Rurais. “Realizamos perícias no local onde os corpos foram encontrados, no ponto onde os trabalhadores foram rendidos e agora no veículo da empresa”, explicou o diretor-geral do DPT, perito criminal Osvaldo Silva.

exclamção leia também