29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Pais de família - 18/12/2025, 15:15 - Da Redação

Histórias: saiba quem eram os trabalhadores mortos no Alto do Cabrito

Homens mortos durante o 'trampo' deixaram filhos e famílias, que estão devastadas

A repercussão da morte dos três trabalhadores de uma empresa provedora de internet abalou a população soteropolitana nas últimas horas. Além da comoção, o sentimento de revolta também veio à tona, já que as vítima eram pais de família.

O mais novo entre eles, identificado como Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos, era novato na empresa e ainda não tinha a carteira assinada. Pai de um menino de 7 anos e morador do bairro Castelo Branco, ele buscava uma oportunidade de garantir o sustento da família por meio do trabalho.

Desempregado havia seis meses, Patrick conseguiu a chance de passar por uma fase de experiência. Ele estava no segundo dia de treinamento quando foi assassinado.

Pai de família deixa mulher e filha

O mais velho do trio era Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos. Com mais experiência no ramo, ele 'trampava' na empresa havia cerca de três anos, atuando como motorista e instalador.

Leia Também:

Casado há 27 anos, Ricardo era descrito como um homem esforçado e dedicado ao trabalho. Além do emprego na empresa de internet, ele também fazia bicos pelo bairro onde morava. O homem deixou uma filha de 14 anos.

Ricardo Antônio da Silva Souza era casado e deixa uma filha de 14 anos
Ricardo Antônio da Silva Souza era casado e deixa uma filha de 14 anos | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Peso da dor

A terceira vítima foi Jackson Santos Macedo, de 41 anos. Apesar de poucas informações divulgadas sobre ele, sabe-se que morava no Lobato e tinha um filho de 19 anos.

Os corpos dos trabalhadores foram enterrados entre a tarde de quarta-feira e a manhã desta quinta.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil da Bahia segue investigando cada detalhe do caso. Indícios de autoria já foram descobertos e a principal linha de apuração aponta que um grupo criminoso com atuação no bairro de Marechal Rondon pode ter sido responsável.

Além disso, os agentes encontraram a Kombi utilizada pelas vítimas, nesta quinta-feira (18), no bairro de Granjas Rurais. O veículo foi encaminhado ao DPT, onde passará por exames que podem auxiliar na elucidação do crime.

exclamção leia também