
A dor da perda de amigos próximos mobilizou o trabalhador Edson Nascimento a participar da manifestação realizada nas imediações do Iguatemi, próximo ao Shopping da Bahia, nesta quarta-feira (17). Ele mantinha uma relação próxima com as vítimas do assassinato ocorrido no Alto do Cabrito, no Subúrbio de Salvador, e não conteve o desabafo.
Leia Também:
Em entrevista exclusiva à reportagem do MASSA!, Edson contou que se aproximou dos colegas na empresa em que trampava, a Planet Internet. Segundo ele, os funcionários eram frequentemente enviados para prestar serviços em áreas consideradas 'boca quente' da capital baiana e, desta vez, a rotina terminou na morte dos colegas.
"A gente passava por situações adversas, até na rua. Como isso aconteceu com eles, de serem abordados por tráfico de drogas, sendo que a gente passava isso para a empresa e muitas das vezes a empresa não levava a sério o que a gente relatava. A gente só ficava repassando o que passava no dia a dia", explicou.

Pais e avôs, Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, deixaram uma marca na vida de Edson, que lamentou não ter mais a cumplicidade e resenha dos parceiros.
Eram pessoas muito alegres, brincalhonas, sempre cumprindo com suas obrigações
Edson Nascimento, amigo das vítimas
"A gente perdeu três colegas, pais de família, deixando família, deixando filhos, um avô deixando netos. É uma dor da perda muito grande. A gente não era só colega de trabalho, mas criou vínculos de amizade, passou a ser amigo fora da empresa também, comemorava coisas fora da empresa", lamentou.
Segundo ele, Patrick - o mais jovem entre as vítimas - era novato na empresa e ainda não tinha a carteira assinada. Foi justamente em um dos trabalhos durante a fase de experiência que perdeu a vida. Devido à situação, Edson afirmou que não pretende mais trabalhar na empresa.
"Sendo sincero, eu não olho mais como funcionário da empresa. Hoje mesmo eu não compareci. Disseram que a empresa ia parar, mas a empresa não parou, está funcionando. Só os técnicos de campo pararam. Diante de tudo isso que está acontecendo, eu prefiro chegar no pedido de desligamento da empresa", relatou.
Enterro das vítimas
Conforme a fonte, os corpos de Ricardo e Jackson foram sepultados já nesta quarta-feira (17), a partir das 14h40, no Cemitério Bosque da Paz, na Avenida Aliomar Baleeiro, localizada na Estrada Velha do Aeroporto.
Empresa de internet lamenta falecimentos
A empresa provedora de internet emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de seus funcionários.

