28º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

brutalidade - 17/12/2025, 14:30 - Bruno Dias - Atualizado em 17/12/2025, 15:39

Áudios sugerem que chefe de homens assassinados teria negado pagamento

Vítimas foram torturadas e tiveram as vidas ceifadas a tiros na noite de terça-feira (16)

Caso ocorreu no bairro Alto do Cabrito, em Salvador
Caso ocorreu no bairro Alto do Cabrito, em Salvador |  Foto: Foto Ilustrativa: Reprodução / Redes Sociais

O caso dos assassinatos de três trabalhadores de uma empresa provedora de internet, que abalou a população de Salvador nesta quarta-feira (17), ganha novos desdobramentos. Desta vez, depoimentos extraoficiais revelam possíveis detalhes sobre a noite de terror na terça-feira (16), no bairro Alto do Cabrito.

Leia Também:

Em áudios obtidos pela reportagem do MASSA!, um homem relata que, no momento do crime, os bandidos teriam feito uma ligação de vídeo com alguém ligado à empresa, exigindo uma compensação financeira - conhecida como 'pedágio' - para liberar os trabalhadores, que já estariam sendo torturados.

Ainda segundo o depoimento, os 'traficas' pediram pelo menos R$ 8 mil para soltar as vítimas. "Fizeram chamada de vídeo mostrando lá o que tava acontecendo, mostrando tudo. Pedindo valor pra ele pra poder liberar e ele não pagou, velho, disse que não ia baixar a cabeça pra facção", disse.

Aspas

Os criminosos tavam mostrando pra ele (da empresa), na chamada de vídeo, torturando os caras, arrancando unha, arrancando língua, torturando legal e, mesmo assim, ele não quis pagar

Depoimento anônimo

Confira:


A reportagem do MASSA! tentou contato com a empresa Planet Internet, na qual as vítimas trabalhavam, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Assassinato brutal

As vítimas, identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, teriam sido encurraladas por elementos do Comando Vermelho (CV), nas imediações do bairro Alto do Cabrito, em Salvador.

Devido ao não pagamento da quantia exigida, os criminosos torturaram as vítimas e as executaram com disparos de arma de fogo. Seus corpos foram encontrados ainda fardados com os pés e mãos amarrados. Vídeos da cena do crime circularam nas redes sociais.

SSP na caça dos desalmados

A repercussão do caso elevou o sinal de alerta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que afirmou tratar a busca e captura dos criminosos como prioridade máxima das forças de segurança.

O secretário da pasta, Marcelo Werner, disparou que os criminosos não ficarão impunes. "Desde que tomamos conhecimento do fato, todas as diligências estão sendo realizadas para que possamos capturar esses covardes que cometeram esse crime. Não vamos descansar até entregarmos à Justiça todos esses criminosos covardes!".

Nas últimas 12 horas, as Forças Estaduais intensificaram as ações na região do Alto do Cabrito, visando a captura dos criminosos envolvidos nas mortes violentas.

Empresa de internet lamenta falecimentos

A empresa provedora de internet emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de seus funcionários.

Imagem ilustrativa da imagem Áudios sugerem que chefe de homens assassinados teria negado pagamento
Foto: Reprodução / Redes Sociais

exclamção leia também