
Se nas fotos e vídeos publicados nas redes sociais Paola Co Carita Gobel, de 32 anos, exibia beleza e boa forma, no 'off' a mulher era conhecida pela ficha criminal. Apelidada de 'Barbie' e 'Mulher Gato', ela foi presa nos últimos dias por integrar um esquema de furtos a prédios de luxo.
Leia Também:
Paola já havia sido presa em 2023 por 'meter mão' em cerca de R$ 1 milhão de um apartamento em Belo Horizonte (MG) e possui ao menos três processos na Justiça pelo mesmo tipo de crime. Na época, foi liberada semanas depois após ser absolvida.
Esquema criminoso
A Polícia Civil ficou sabendo, na última terça-feira (18), que pessoas suspeitas haviam chegado a um condomínio luxuoso e, sem sinais de mudança, estariam filmando e analisando outras casas com os rostos cobertos.
Após investigações, foi descoberto que o 'apê' onde o grupo estava tinha sido alugado com documentos falsos de um servidor, que já denunciado os bandidos. Diante disso, a polícia cumpriu um mandado de busca domiciliar e encontrou Paola mais três homens no local.
Conforme as autoridades, foi encontrado contratos falsos de aluguel, quantidades de drogas e um carro roubado. 'Barbie do crime' teria dito às autoridades que era garota de programa e que ia aos imóveis para fazer 'job'.
O grupo foi preso e teve a prisão preventiva decretada por associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação dolosa (quando há intenção), violação de domicílio e uso de identidade falsa.
