
A Polícia Civil montou uma operação, na manhã desta terça-feira (25), para encurralar um grupo especializado em roubos de Ozempic em farmácias de Salvador e na Região Metropolitana. Mais de 200 policiais civis e militares, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estão na caça dos criminosos.
Leia Também:
Mais de 10 pessoas já foram identificadas nas ações criminosas, que começaram a ser investigadas há seis meses. Os suspeitos têm como objetivo 'meter mão' nas canetas emagrecedoras. Além das medicações, as equipes das polícias Civil e Militar também buscam armas de fogo, drogas e outros materiais utilizados nas práticas criminosas.
Assalto e troca de tiros em Salvador
A resposta da polícia para os criminosos ocorre poucas horas depois de um assalto ser frustrado em uma farmácia na Pituba, na noite desta segunda-feira (24).
Bandidos invadiram o local para 'guelar' medicamentos, mas foram encurralados pelos policiais. Houve troca de tiros e a dupla de assaltantes foi presa em flagrante.
Durante a fuga, um dos suspeitos efetuou disparos contra a guarnição, abandonou o veículo e correu para dentro da farmácia, onde fez dois funcionários reféns.
Com eles, foram encontradas 15 caixas de Mounjaro, 17 caixas de Wegovy, 7 caixas de Ozempic, uma caneta FlexTouch e a quantia de R$ 162 reais.

De acordo com a Polícia Militar, um adolescente também foi apreendido no bairro de Santa Cruz, momentos antes, com uma moto utilizada para roubar farmácias na capital baiana.
Apoio total na operação
Também participam das ações policiais civis dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Já em relação à Polícia Militar, participam guarnições do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV), Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e Batalhão de Policiamento Tático Atlântico (BPT-A).
