
Uma moradora do bairro Tancredo Neves, em Salvador, viveu momentos de desespero ao ser feita refém na tarde de segunda-feira (21). A jovem, de 18 anos, foi surpreendida por um bandido armado que invadiu sua casa e a usou como moeda de troca para salvar a própria vida.
Leia Também:
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados e negociaram com o criminoso, de vulgo 'Sem alma', que se entregou e libertou a vítima. Os policiais apreenderam uma pistola PT100, dois carregadores e 19 munições calibre .40 com o indivíduo.
Este é apenas um dos diversos casos envolvendo reféns registrados em Tancredo Neves ao longo deste ano. Como forma de combater a investida criminosa no bairro, a Polícia Militar reforçou o efetivo nos últimos dias, com a presença do Graer.
Em entrevista exclusiva recente a reportagem do Portal MASSA!, o comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Magalhães, afirmou que as imediações de Tancredo Neves têm exigido mais trabalho da corporação, sendo necessário um maior efetivo para garantir a paz aos moradores.
"Nós temos uma constância muito grande na região de Tancredo Neves, nesse sentido (da resistência criminosa) porque estamos intensificando o policiamento ali. Nós somos o Estado presente para combater qualquer tipo de crime. Nós estamos trabalhando com intensificação do policiamento. Qualquer denúncia que chegue, com o policiamento naquele local onde haja intensificação, nós vamos operar imediatamente.", expressou.
Como aconteceu
De acordo com informações iniciais, o sequestro se desenrolou a partir de uma perseguição entre a 23ª Companhia Independente (CIPM). O criminoso teria 'cismado' com a presença da viatura na região e tentou fugir, invadindo a casa da jovem.
Após ser capturado, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, nos Barris.