
Em meio à onda de caos nas regiões de Tancredo Neves, Narandiba e Engomadeira, a Polícia Militar enviou agentes para 'brotar' em peso e cumprir mandados, visando à segurança da população e ao combate às investidas criminosas registradas nos últimos dias. A operação Força Total, realizada na quinta-feira (17), também aconteceu na RMS e em cidades do interior da Bahia.
Leia Também:
Os policiais reforçaram os efetivos já posicionados em locais estratégicos, onde as ações da criminalidade impactam na rotina das comunidades. Segundo a PM, barricadas foram retiradas em Tancredo e Narandiba, melhorando a circulação das pessoas e o acesso dos moradores e trabalhadores.
Já no bairro da Engomadeira, onde o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Jean de Oliveira Fiuza, foi baleado na segunda-feira (14), durante uma missão, o esquema de segurança foi reforçado. Conforme a Polícia Militar, o policiamento continuará intensificado para garantir a tranquilidade da região.

Foram apreendidos na ação 40 armas de fogo, 37 prisões em flagrante, 10 mandados de prisão cumpridos, 42 apreensões de drogas e 11 veículos com restrição de furto/roubo recuperados.
O comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Magalhães, esteve em ação com as equipes nos territórios. "A cada edição, ouvimos mais a sociedade, ajustamos nossa estratégia e intensificamos nossa presença nos locais onde ela é mais necessária. O efeito é direto: mais tranquilidade, mais confiança da população e menos espaço para a criminalidade.