
O que era pra ser só uma gravação para rede social virou caso de polícia no bairro do IAPI, em Salvador. Um grupo de homens foi flagrado usando réplicas de armas de fogo durante uma filmagem em uma localidade conhecida como Bem Amado e acabou tendo o material apreendido por policiais militares, na tarde de segunda-feira (21).
Leia Também:
Agentes da 37ª CIPM faziam patrulhamento de rotina quando bateram de frente com cerca de 10 caras portando os itens, assim como outros segurando celular e câmera. Quando os PMs se aproximaram, um dos envolvidos contou que estavam gravando conteúdo para internet.
No total, foram apreendidas cinco réplicas: um fuzil, um revólver e três pistolas. Nenhuma delas tinha a ponta laranja, detalhe que ajuda a identificar que não são armas de verdade.
De acordo com o comandante da guarnição, major Romell Campos, o cenário gerava risco. “[...] sem que houvesse autorização ou mesmo ciência do poder público, os policiais poderiam ter sido acionados para averiguar uma denúncia de invasão de criminosos ao local”, explicou o oficial.
“É necessário que a sociedade tenha essa consciência porque estamos todos juntos envolvidos com a melhoria da segurança pública, que é responsabilidade de todos”, completou.
Todo o material e o responsável pela gravação foram levados para 2ª Delegacia Territorial, onde a ocorrência foi registrada.