26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

PROFISSÃO DO MEDO - 20/10/2023, 21:00 - Pedro Moraes

Efeito dominó: relembre alguns rifeiros mortos na Bahia

Também chamada profissão do medo, a saga das rifas tem acabado em fins trágicos

Também chamada profissão do medo, a saga das rifas tem acabado em fins trágicos
Também chamada profissão do medo, a saga das rifas tem acabado em fins trágicos |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais

“Vai de que hoje?”, “Hoje é a Federal?”, “O prêmio é um carro”. Frases como estas são comuns de serem escutadas por aquelas pessoas chamadas como rifeiras. Tal profissão dá certo para uns, assim como leva ao fim da vida para outros. Diversos foram os casos de rifeiros mortos no ano passado no estado da Bahia, além das vítimas em 2023, como o de Simone nesta sexta-feira (20). Com isso, o Portal MASSA! fez um levantamento de alguns casos ocorridos neste período.

Casal de luxo

Rodrigo da Silva Santos, de 33 anos de idade, e Hynara Santa Rosa da Silva, de 39 anos. O casal de luxo morreu, em dezembro do ano passado. Conhecidos popularmente como DG e Naroka Rifas, eles foram assassinados a tiros na região da cabeça e do peito em um condomínio de alto padrão, no dia 12 de dezembro do ano passado.

O caso ocorreu em Barra de Jacuípe, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Tanto um quanto outro era estourado nas redes sociais, onde tinham mais de 100 mil seguidores e compartilhavam uma vida de ostentação, com várias viagens e festas de ‘milhões’.

O casal de luxo morreu, em dezembro do ano passado
O casal de luxo morreu, em dezembro do ano passado | Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia mais

Relembre casos chocantes de influencers assassinados na Bahia

Rifeiro é assassinado em edifício empresarial no Caminho das Árvores

Barão dos celulares

Junho de 2023. Na tarde tranquila do dia 1° daquele mês, clientes, empresários, trabalhadores que trafegavam no centro comercial Iguatemi Business Flat, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, ficaram assustados com a presença de um corpo estirado no chão.

Era o empresário do ramo de celulares, Alan Charles Andrade Moraes, de 31 anos de idade. O sócio da loja “Alan Celulares Salvador”, localizada no Shopping Capemi, foi atingido por um disparo de arma de fogo, que acertou em cheio a região da cabeça, enquanto estava no estabelecimento.

O sócio da loja “Alan Celulares Salvador”, localizada no Shopping Capemi, foi atingido por um disparo de arma de fogo
O sócio da loja “Alan Celulares Salvador”, localizada no Shopping Capemi, foi atingido por um disparo de arma de fogo | Foto: Reprodução/Redes sociais

Badalada do subúrbio

Uma das influenciadoras mais badaladas do Subúrbio Ferroviário de Salvador, Yanca Lorrane de Jesus Maia, foi pega de surpresa no dia 18 de agosto deste ano. A vítima, de 27 anos de idade,morreu na Rua 25 de Dezembro, perto do canal Paraguari. Três homens armados invadiram a casa onde ela estava e abriram fogo.

Yanca Lorrane de Jesus Maia, foi pega de surpresa no dia 18 de agosto deste ano
Yanca Lorrane de Jesus Maia, foi pega de surpresa no dia 18 de agosto deste ano | Foto: Reprodução/Redes sociais

Outros

Willy Cleiton Silva Lopes, 20 anos de idade. Jaiane Costa dos Santos, 22 anos de idade. Isabela do Espírito Santo, 23 anos de idade. Deyse Anne Diógenes França Santos, 32 anos de idade. Alex Silva de Almeida, 31 anos de idade. Cinco nomes distintos, com idades diferentes, porém comuns em um fato: a morte durante uma carreira com trabalhos com rifa.

Cinco nomes distintos, com idades diferentes, porém comuns em um fato: a morte
Cinco nomes distintos, com idades diferentes, porém comuns em um fato: a morte | Foto: Reprodução/Redes sociais

exclamção leia também