25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

será? - 25/08/2025, 11:55 - Da Redação

Deputado relaciona morte de Diaba Loira a Oruam: "Grande coincidência"

Parlamentar destacou uma mensagem deixada pela criminosa ao rapper dias antes de ser morta

Kim Kataguiri destacou que alguns fatos tenham grande coincidência
Kim Kataguiri destacou que alguns fatos tenham grande coincidência |  Foto: Reprodução

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) publicou, no final de semana, um vídeo em seu canal no Youtube em que relaciona a morte de Eweline Passos Rodrigues, vulgo Diaba Loira, ao rapper Oruam, que está preso há cerca de um mês em cela coletiva no Presídio Bangu 3, no Rio de Janeiro.

Leia Também:

Embora não tenha provas de que o cantor tenha ligação direta com a morte da criminosa, o parlamentar destaca que alguns fatos tenham "grande coincidência". Entre elas, está um recado deixado por Diaba Loira para Oruam e um dos chefes do Comando Vermelho, Edgard Alves de Andrade, o 'Doca da Penha' ou 'Urso'.

Na mensagem, publicada nas redes sociais 24 dias antes de sua morte, ela citava que os dois estariam tentando recrutar um membro do TCP conhecido como 'Cocão'. "Não vai arrumar nadinha, mas pô, para quem tenta comprar até o governo, né? É foda. Qual é Oruam? Tá chato já. Tá querendo comprar o cara. Pera lá. Vocês já estão tentando comprar até o governo”.

Segundo Kim, o assassinato de Diaba Loira ter ocorrido dias após as críticas feitas a Oruam e ao CV, somadas à sua mudança de quadrilha - trocando o Comando Vermelho pelo rival Terceiro Comando Puro (TCP) - pode ter uma possível relação, mesmo sem comprovações da ligação do rapper com o crime.

"Uma traficante é encontrada morta, logo depois de dizer que Oruam estava tentando comprar até o Governo. Gente, isso é gravíssimo. Isso é assustador. Oruam é denunciado por uma traficante e misteriosamente 24 dias depois ela aparece morta", pontuou.

Veja o vídeo:

Morte de Diaba Loira

Diaba Loira foi morta após um um intenso tiroteio entre traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV) no Morro do Fubá, no Rio de Janeiro, em 15 de agosto.

A traficante ficou conhecida pelas postagens nas redes sociais, onde acumulava mais de 92 mil seguidores, exibindo vídeos e fotos com armas e fazendo um sinal de três dedos.

exclamção leia também