
O deputado federal Kim Kataguiri (União) 'soltou o verbo' em entrevista ao Portal MASSA! nesta terça-feira (9), contra a algumas adições de itens na reforma tributária, que pode ser aprovada ainda nesta semana. O integrante do MBL criticou o governo Lula (PT), afirmando que, apesar da promessa de picanha e cerveja, o que se tem visto é um caminhão de taxações e impostos, incluindo os produtos que foram promessa de campanha.
"Lula prometeu na campanha que o brasileiro ia voltar a comer picanha e cervejinha. Agora vemos o presidente defender um 'impostozinho' em carnes nobres e o Governo articular a taxação do 'imposto do pecado' em bebidas alcoólicas na regulamentação da reforma tributária", afirmou Kim.
Leia mais:
Jerônimo responde ACM e diz que ex-prefeito "traz informações erradas"
O "imposto do pecado" citado pelo deputado prevê tributar produtos que causam um impacto negativo à saúde, como cigarro, bebidas alcoólicas e combustíveis fósseis. A medida gerou divergências ao incluir carros elétricos, com a justificativa de que o descarte das baterias de lítio seria um problema para o meio ambiente.