24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

A LUZ DO DIA - 03/09/2025, 07:44 - Da Redação

Comando Vermelho exibe cabeça decapitada de mulher em Eunápolis

Recado deixado em rua expõe suposta traição em mudança de facção

Jovem teria traído o CV para se aliar ao BDM
Jovem teria traído o CV para se aliar ao BDM |  Foto: Reprodução/Instagram @blessed_2003_

Moradores da cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, se depararam com uma cena assustadora ao encontrarem uma cabeça decapitada dentro de um saco na Rua São Lourenço, durante a tarde desta terça-feira (2). A brutalidade do crime evidencia o clima de medo instaurado pelas ações da bandidagem no local.

Leia Também:

A vítima, identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, teve a vida ceifada por membros do Comando Vermelho. Os suspeitos ainda deixaram um bilhete de aviso ao lado do corpo abandonado.

O recado, escrito como uma possível confissão, afirmava que a jovem teria traído o CV e se envolvido com uma facção rival, apontada como o Bonde do Maluco (BDM), o que resultou em sua morte.

Ainda no texto, há a indicação de suspeita de que moradores da região estejam colaborando com outra quadrilha, oferecendo apoio ou abrigo. Por fim, é dito que, se descoberto, o ato deve ter consequências.

Imagem forte:

Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi assassinada por membros do Comando Vermelho
Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi assassinada por membros do Comando Vermelho | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Mais desaparecidos

Informações iniciais obtidas pelo MASSA! indicam que Eduarda não foi a única vítima e mais outras duas mulheres - que não tiveram as identidades reveladas - estão desaparecidas. Até o momento, elas não foram encontradas e o caso continua sob investigação da Delegacia Territorial de Eunápolis.

Eduarda Rodrigues dos Santos teve a cabeça decapitada pelo CV
Eduarda Rodrigues dos Santos teve a cabeça decapitada pelo CV | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Casos brutais assombram a região

Não é de agora que homicídios registrados em Eunápolis refletem a brutalidade das ações do crime organizado na região, marcada pela incessante briga entre facções. Nos últimos meses, outras situações macabras vieram à tona, de modo que o terror e a sensação de medo ficaram instaurados constantemente na população.

Mortes, tentativas de homicídios, ataques a policiais e até fuga de um Conjunto Penal estão estreitamente ligadas à quadrilha do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), que, em parceria com o bonde das 'duas letras', conecta toda a onda de crimes como uma espécie de 'teia de aranha'.

Facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE) possui histórico de crimes brutais em Eunápolis
Facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE) possui histórico de crimes brutais em Eunápolis | Foto: Reprodução / Diario Teofilo Otoni

Brutalidade em Eunápolis

Neste ano, a união entre as duas quadrilhas resultou em derramamentos de sangue brutais na região. Exemplo disso é o caso de Anna Luiza Lima Brito, de 21 anos, esquartejada por supostamente trair o PCE e entregar o paradeiro de um parceiro ao bonde rival, o BDM.

Semanas antes, um motorista por aplicativo, identificado como Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos, foi confundido com um X9 da comunidade e teve a cabeça arrancada por traficantes do CV.

Já em agosto, o jovem Juan Diuare Costa Pinto, de 23 anos, teve o coração removido do corpo em uma mutilação após sequestro. A suspeita é de que a mesma trupe criminosa tenha sido a autora da execução.

exclamção leia também