
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) encontrou restos mortais em uma área de mata da Fazenda Duas Américas, localizada nos fundos do bairro Arnaldão, zona rural de Eunápolis, no extremo sul do estado. O material, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e de DNA, podem inclusive confirmar se os fragmentos pertencem a Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos.
Leia Também:
As investigações apontam que o motorista por aplicativo e segurança em eventos sofreu sequestro, tortura e homicídio. O crime teria sido cometido por integrantes do Comando Vermelho (CV) que atuam na região.
Dias após o desaparecimento, o carro da vítima foi encontrado abandonado em uma estrada de terra, no distrito de Pindorama. Segundo a polícia, os assassinos filmaram o crime, o e os vídeos chegaram a ser enviados para contatos da agenda de Weverton por meio do celular dele.
Crime organizado
Equipes da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, com apoio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conduziram as buscas. A ação faz parte do combate ao crime organizado no extremo sul da Bahia.
Até agora, três adultos foram presos e um adolescente apreendido pela participação no homicídio. Outros suspeitos já foram identificados e são procurados, tanto por este assassinato quanto por outros crimes atribuídos ao mesmo grupo.
Próximos passos da investigação
A confirmação oficial da identidade dos fragmentos depende dos resultados dos exames periciais. A PC-BA segue com as diligências para capturar os foragidos e reunir provas que ajudem a esclarecer completamente o caso.