
Uma ação da Polícia Civil da Bahia, que começou no dia 13 de agosto, atuando em 43 municípios do estado contra Crimes Violentos Letais Intencionais, foi concluída neste domingo (31) e deu bons resultados. Tida como a primeira fase da Operação VITA, os agentes cumpriram 140 mandados de prisão, entre preventiva e temporária, 99 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 33 armas de fogo e 46 veículos, resultando na prisão de 176 pessoas.
Leia Também:
Além de Salvador, a operação atuou nos municípios de Barreiras, Candeias, Capim Grosso, Cachoeira, Coaraci, Correntina, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Camaçari, Jequié, Juazeiro, Morro do Chapéu, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Ibirapitanga, Xique-Xique, Porto Seguro, Maragogipe, Serrinha, Irecê, entre outros.

De acordo com o delegado-geral André Viana, a Operação VITA trouxe resultados significativos para a segurança pública. “Os números demonstram que a integração entre inteligência, investigação e atuação operacional é essencial para desestruturar organizações criminosas, reduzir homicídios e aumentar a segurança da população”, afirmou.
A operação seguirá com novas fases ao longo de 2025, mantendo a atuação integrada dos departamentos da Polícia Civil, com foco na redução da criminalidade letal, na repressão ao tráfico de drogas, na desarticulação de grupos criminosos e no cumprimento de medidas cautelares.