
Uma brincadeira antiga e popular entre jovens terminou em tragédia na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro de Pero Vaz, em Salvador. Uma moça de 23 anos morreu eletrocutada ao tentar pegar uma pipa enroscada em fios de energia.
Leia Também:
Segundo informações iniciais, a vítima, identificada apenas como Lilian, utilizou um objeto de ferro para mexer nos fios de alta tensão em um poste na Rua do Céu. No entanto, ela sofreu uma descarga elétrica e não resistiu.
Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte no local. Em contato com o Portal MASSA!, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em fase de registro.
Coelba lamenta acidente
A Neoenergia Coelba lamentou o acidente em nota divulgada. "A Neoenergia Coelba lamenta o acidente registrado na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro do Pero Vaz, em Salvador. Profissionais da distribuidora estão no local para avaliar a situação".
Por fim, a companhia alertou sobre os perigos de soltar pipas próximas a fios energizados e destacou que é perigoso entrar em contato com a rede elétrica, sendo recomendado acionar um profissional por meio do telefone 116 e outros canais de atendimento.
"A Neoenergia Coelba reforça que não se deve soltar pipas próximo a rede elétrica, nem acessar a rede para regatar qualquer objeto, de forma alguma".