Um dos oito criminosos envolvidos no ataque armado responsável por invadir o Conjunto Penal de Eunápolis e libertar 16 detentos na noite de quinta-feira (12) foi capturado pela Polícia Civil da Bahia nesta sexta-feira (13). O homem, que não teve a identidade revelada, foi localizado em uma casa em Eunápolis, portando um fuzil.
Leia mais:
Família de fugitivo penal na Bahia já movimentou R$ 50 mil com tráfico
'Cabeça' de facção era alvo prioritário de resgate em fuga de presídio
Fotos: conheça os homens que fugiram de presídio na Bahia
De acordo com informações divulgadas pela corporação, o sujeito passou por interrogatório e confessou ter participado diretamente da ação. Em seu relato, ele revelou que foi prometido R$ 5.000,00 para participar da invasão e resgate. Os nomes dos outros envolvidos não foram revelados.
Segundo o homem, os comparsas da facção criminosa teriam apenas fornecido o fuzil para que ele participasse da ação. Após a conclusão do plano, a arma seria trocado pelo pagamento.
Informações apuradas pela reportagem do Portal MASSA! indicam que o principal alvo do resgate foi o criminoso identificado como Ednaldo Pereira Souza, de vulgo 'Dada'. Ele é um dos principais 'cabeças' da facção criminosa conhecida como Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, enquanto equipes da Polícia Civil e Militar seguem em diligências para localizar e recapturar os fugitivos.