Uma facção criminosa tomou um 'atraso' da Polícia Civil (PC-BA), durante deflagração da 'Operação Saigon', que resultou na prisão de seus principais integrantes. Até o momento, 43 elementos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, sendo 16 presos e 4 mortos em confronto com a polícia.
Leia mais:
Urgente! Prima do blogueiro Matchelly desaparece em Itaparica com duas amigas
Homens 'largam o dedo' e deixam morto e criança ferida em jogo de futebol
Que loucura! Homem surta, 'toca o terror' no Rio Sena e morre
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda obteve importantes condenações contra membros do grupo criminoso, que atuava no bairro de Águas Claras, em Salvador. As condenações foram decretadas nos dias 8 de outubro e 19 de novembro.
O grupo recebeu penas que somadas ultrapassam 50 anos de reclusão. Entre os condenados, destaca-se o 'chefão', apontado como o principal articulador da facção criminosa e envolvido com organização de atividades violentas e o controle territorial. Ele foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado.
Durante a operação foram utilizadas interceptações telefônicas, apreensões de drogas e depoimentos que comprovaram o envolvimento de cada membro, permitindo à Justiça aplicar penas compatíveis com a gravidade dos crimes cometidos.