O ataque de um bonde fortemente armado ao Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia, nesta quinta-feira (12), teve a 'arquitetura' feita para libertar um dos principais 'cabeças' da facção criminosa conhecida como Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), que atua principalmente no interior do estado.
Leia mais:
Fotos: conheça os homens que fugiram de presídio na Bahia
Bonde liberta comparsas após invasão em presídio na Bahia
Acusada de maus-tratos contra idosos tem prisão preventiva decretada
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal MASSA!, o principal alvo do resgate foi o criminoso identificado como Ednaldo Pereira Souza, de vulgo 'Dada'. Ele possui um histórico pesado no mundo do crime e fugiu junto com outros 15 detentos na ocasião.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que os bandidos invadiram a unidade penal na calada da noite, surpreendendo os agentes. Nas dependências do local, eles trocaram tiros e libertaram os comparsas.
Por fim, a missão para recaptura dos fugitivos já foi iniciada em conjunto com a Polícia Civil. Investigações e apurações são realizadas com intuito de esclarecer os detalhes da fuga e localizar os suspeitos.