O lateral Iago Borduchi foi contratado em janeiro pelo Bahia, com estreia prevista para julho. O vasto tempo de espera gerou ansiedade na torcida, que agora é brindada com uma longa sequência sem vitórias desde a estreia do atleta. Fica a questão: é coincidência ou Iago faz parte do problema?
Já são seis partidas de Iago com o traje tricolor, com três derrotas e três empates. Destes jogos, o lateral foi titular em três (reveses contra Cuiabá e Fluminense e empate em 1 a 1 diante o Atlético-GO). Nas partidas restantes (Botafogo, Internacional e Corinthians), Iago entrou no decorrer do jogo.
A situação fica ainda mais estarrecedora, para não dizer esclarecedora, quando ocorre a comparação com os seis embates antes do debute do jogador: quatro triunfos e duas derrotas.
Leia também:
Cabia no Bahia? 'Deyvinho' deixa Cuiabá e acerta com clube da Série A
A seca de seis jogos resultou não apenas na revolta da torcida, mas na saída do Tricolor do G-4 do Brasileirão. Atualmente, o Bahia está na sétima posição e a tendência é de baixa.
Além disso, os próximos jogos são cruciais para o Bahia: Botafogo na Copa do Brasil e, em seguida, Ba-Vi na Fonte Nova.
A culpa é dele?
Nas redes sociais, chovem críticas ao desempenho do lateral. A principal reclamação da torcida é a aparente incapacidade de Iago em exercer a função básica de um lateral: defender.
"Abriram uma nova rua lá no Rio de Janeiro: a avenida Iago Borduchi", anunciou João Dannemann no X, antigo Twitter. "Água com gás e Iago Borduchi", atacou Gustavo Ítalo, difamando o líquido gaseificado de lambuja.
Imagens da marcação de Iago Borduchi no lado esquerdo do Bahia 👏👏pic.twitter.com/FI7rvr19Rr
— dioguinho (@diogowski) August 4, 2024
Iago Borduchi não fez uma boa partida desde que chegou. Completamente fora de sintonia tanto ofensivamente quanto defensivamente.
— Iago Maia (@iagomaia_) August 4, 2024
Lucho e Iago Borduchi foram os piores em campo. O primeiro, perdeu 2 gols feitos que fariam diferença no jogo. O segundo, perdido na marcação, além de não ajudar no ataque.
— Hugo Santana (@hugobcsantana_) August 4, 2024
Mas não é justo cravar que os dois não prestam. Chegaram agora, no meio de uma maratona de jogos, com…
Leia também: Goleira espanhola pega ar com o Brasil: "Tirei máscara de raiva"
Amado na Alemanha
Antes de desembarcar no Salvador International Airport, Iago era destaque no discreto Augsburg, da Alemanha. Na última temporada da Bundesliga, a equipe terminou na décima primeira posição.
O lateral-esquerdo atuou entre 2019 e 24 no Augsburg, disputando 97 jogos e marcando cinco gols. Na despedida, ele foi homenageado pelos torcedores alemães.