30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

azar ou culpa? - 07/08/2024, 14:42 - Da Redação

Zikado! Bahia ainda não venceu desde a estreia de Iago Borduchi

Tricolor de Aço completou seis jogos sem triunfar na temporada

Iago Borduchi estreou em julho pelo Tricolor de Aço
Iago Borduchi estreou em julho pelo Tricolor de Aço |  Foto: Celo Gil | Divulgação | EC Bahia

O lateral Iago Borduchi foi contratado em janeiro pelo Bahia, com estreia prevista para julho. O vasto tempo de espera gerou ansiedade na torcida, que agora é brindada com uma longa sequência sem vitórias desde a estreia do atleta. Fica a questão: é coincidência ou Iago faz parte do problema?

Já são seis partidas de Iago com o traje tricolor, com três derrotas e três empates. Destes jogos, o lateral foi titular em três (reveses contra Cuiabá e Fluminense e empate em 1 a 1 diante o Atlético-GO). Nas partidas restantes (Botafogo, Internacional e Corinthians), Iago entrou no decorrer do jogo.

A situação fica ainda mais estarrecedora, para não dizer esclarecedora, quando ocorre a comparação com os seis embates antes do debute do jogador: quatro triunfos e duas derrotas.

Leia também:
Cabia no Bahia? 'Deyvinho' deixa Cuiabá e acerta com clube da Série A

A seca de seis jogos resultou não apenas na revolta da torcida, mas na saída do Tricolor do G-4 do Brasileirão. Atualmente, o Bahia está na sétima posição e a tendência é de baixa.

Além disso, os próximos jogos são cruciais para o Bahia: Botafogo na Copa do Brasil e, em seguida, Ba-Vi na Fonte Nova.

Iago Borduchi ainda não venceu nenhum jogo pelo Bahia
Iago Borduchi ainda não venceu nenhum jogo pelo Bahia | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A culpa é dele?

Nas redes sociais, chovem críticas ao desempenho do lateral. A principal reclamação da torcida é a aparente incapacidade de Iago em exercer a função básica de um lateral: defender.

"Abriram uma nova rua lá no Rio de Janeiro: a avenida Iago Borduchi", anunciou João Dannemann no X, antigo Twitter. "Água com gás e Iago Borduchi", atacou Gustavo Ítalo, difamando o líquido gaseificado de lambuja.

Leia também: Goleira espanhola pega ar com o Brasil: "Tirei máscara de raiva"

Amado na Alemanha

Antes de desembarcar no Salvador International Airport, Iago era destaque no discreto Augsburg, da Alemanha. Na última temporada da Bundesliga, a equipe terminou na décima primeira posição.

O lateral-esquerdo atuou entre 2019 e 24 no Augsburg, disputando 97 jogos e marcando cinco gols. Na despedida, ele foi homenageado pelos torcedores alemães.

exclamção leia também