Na pior turbulência da temporada, o Bahia está prestes a encarar o Botafogo pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova. Devido a isso, o capitão Everton Ribeiro bateu um papo com a imprensa, nesta terça-feira (6), e revelou uma conversa entre os próprios jogadores, além de projetar a partida diante do Alvinegro.
"Sabemos que o nosso momento não é o melhor, a gente não vinha de derrotas em sequência durante todo o ano, então a gente parou para conversar, só nós jogadores, porque a gente sabe que é um momento difícil, mas que pode mudar tudo com esses dois jogos importantes. Como eu falei na saída do jogo, duas finais para nós, que temos que dar essa resposta para o torcedor, para nós mesmos, sabemos que podemos mais do que a gente vem fazendo e vamos deixar tudo dentro de campo para reverter essa situação e classificar nessa quarta-feira", destacou o camisa 10, em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo.
Após derrota no último fim de semana para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o meia declarou que a equipe precisava "rever os conceitos". A fala chamou atenção e foi repercutida pela imprensa. Desta forma, Everton explicou o que queria com a abordagem.
"Eu queria dizer mais sobre nós, jogadores. A parte tática, parte de campo, isso é com o professor Rogério, ele vem passando desde o começo do ano um jeito de jogar e eu acredito que seja o que mais extrai o nosso melhor, a gente já mostrou isso. Como eu falei, temos que mudar a nossa postura dentro de campo e nos jogos que a gente deixou desejar na hora de marcar, na hora de finalizar bem, isso que vai nos fazer voltar a vencer, duelar por cada bola e fazer bem feito as coisas dentro de campo", explicou.
Veja também:
Brasileiros são eliminados para dupla n° 1 no vôlei de praia olímpico
Dora Varella vai bem e quase pesca medalha no skate
O inacreditável gol perdido pelo atacante uruguaio Lucho Rodriguez também foi pauta da entrevista e o meio-campista saiu em defesa do companheiro, dando ênfase à fase de adaptação. "Ninguém gosta de perder gol, né? Ele ainda está conhecendo os companheiros, nós estamos nos adaptando a como ele gosta de jogar, onde ele prefere receber um passe. Mas a gente sabe da qualidade dele, esperamos que o mais rápido possível ele possa desenvolver todo o seu futebol e vai nos ajudar muito nessa reta final de temporada", concluiu.