26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Que fase! - 04/08/2024, 18:02 - Santiago Oliveira - Atualizado em 04/08/2024, 18:14

Tá na seca! Bahia decepciona, perde pro Flu e jejum de triunfos continua

Esquadrão chega há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

Cria da base carioca brocou o Esquadrão
Cria da base carioca brocou o Esquadrão |  Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Bahia teve mais uma atuação abaixo, principalmente na parte ofensiva, e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (4), no estádio Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo jovem Kauã Elias, 'cria' do time carioca, que fez com que o Esquadrão chegasse ao sexto jogo sem vencer na temporada, o quinto consecutivo na elite nacional.

Com o resultado, o Tricolor de Aço permanece temporariamente, na sétima colocação, da Série A, com 32 pontos. Já o Flu abandona a vice-lanterna do campeonato e assume a 17ª posição, alcançando 20 pontos.

O próximo confronto do Bahia é nesta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, às 19h, diante do Botafogo. Pelo Brasileirão, o Esquadrão terá o clássico Ba-Vi, no próximo final de semana.

A partida

O Bahia foi superior ao Fluminense nos primeiros 10 minutos de bola rolando do jogo no Rio de Janeiro, possuindo o controle do jogo e empurrando o adversário para o seu campo de defesa. Foi desta forma, inclusive, que aconteceu a primeira grande chance, com Everton Ribeiro invadindo a área e achando Luciano Rodríguez frente a frente com Fábio, que levou a melhor, no quinto minuto do confronto.

A partir daí, os donos da casa passaram a dominar a partida, mas sem eficiência para penetrar a defesa da equipe baiana com qualidade. A primeira situação mais aguda só aconteceu aos 16 minutos, quando o Flu marcou gol com Kauã Elias, pela direita, mas a arbitragem deu impedimento e anulou o tento.

Depois deste momento, o jogo ficou violento e pouco movimentado. No entanto, aos 45 minutos, o time carioca conseguiu envolver a defesa do Bahia e abrir o placar, novamente com Kauã Elias, desta vez de cabeça. Após boa trama do ataque do Tricolor carioca, o jovem subiu sozinho para testar para a rede do Esquadrão.

Bahia inicia bem os dois tempos, mas não consegue agredir adversário
Bahia inicia bem os dois tempos, mas não consegue agredir adversário | Foto: Celo Gil

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense continuou superior ao time baiano. No entanto, nos primeiros 10 minutos ocorreu uma verdadeira trocação, com duas boas oportunidades para ambas equipes.

Em uma destas chances de marcar, o atacante uruguaio Luciano Rodríguez perdeu um gol inacreditável. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o gringo sozinho empurrar de cabeça para dentro da meta do Flu. Entretanto, ele conseguiu mandar a bola para fora de forma bizarra.

Daí em diante, o Tricolor carioca se consolidou no contra-ataque, explorando os erros do Esquadrão, que não conseguia desenvolver seu jogo ofensivo. Contudo, a partida seguiu sem alteração no placar, mantendo o jejum de vitórias do Bahia na temporada.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: Domingo (4), às 16h
Público: 50.262 pessoas
Renda: R$ 1.852.136,00
Árbitro: David Lacerda (ES)
Assistentes: Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Vieira (RN)
Cartão amarelo: Fluminense - Diogo Barbosa, Thiago Santos, Thiago Silva; Bahia - De Pena, Cauly

Escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva e Thiago Santos (Antonio Carlos); Diogo Barbosa, André, Martinelli e PH Ganso (J. Kennedy); Jhon Arias, Kevin Serna (Lima) e Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes.

Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Santi Árias), Gabriel Xavier e Kanu; Iago Borduchi, Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Biel (Ratão), Everaldo (Thaciano) e Luciano Rodríguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também