27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

espírito vencedor - 03/07/2024, 12:53 - Bruno Dias

Iago Borduchi chega ao Bahia e mira o topo: "Fazer história aqui"

Jogador atuou por cinco temporadas no Augsburg, da Alemanha

Iago Borduchi foi apresentado oficialmente pelo Bahia na manhã desta quarta-feira (3)
Iago Borduchi foi apresentado oficialmente pelo Bahia na manhã desta quarta-feira (3) |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O lateral-esquerdo Iago Borduchi, de 27 anos, foi apresentado oficialmente pelo Bahia na manhã desta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova. O jogador, que esteve no futebol alemão nas últimas cinco temporadas, contou que foi consultado por outros clubes, porém priorizou o Bahia pelo projeto vencedor. Ele é o oitavo reforço do Esquadrão na temporada de 2024.

"Recebi algumas propostas do Brasil e da Alemanha. Mas o projeto que o Bahia me apresentou foi muito bom, grande. Aceitei sem pensar muito. Acho que o Bahia merece estar onde está hoje, buscando coisas grandes, títulos, ir para Libertadores. Bahia é um time grande, com uma torcida apaixonada. Quero fazer história aqui com esse grupo que é muito bom, que tem esse mesmo pensamento de disputar títulos, de estar no top-4 da tabela", disse ele, em entrevista coletiva.

No Tricolor de Aço, o jogador terá uma disputa sadia pela posição com Luciano Juba, que tem se firmado na lateral desde o ano passado. "O Juba é um jogador fundamental com o Rogério. A minha característica é atacar, eu gosto de atacar, mas é claro que eu penso primeiro em defender. Qualquer um que jogar vai pensar a mesma coisa, que é ajudar o Bahia e colocar o Bahia no topo da tabela”, ponderou.

Leia também:

Vitória tem campanha idêntica ao Bahia no ano passado após 13 rodadas

Bahia confirma contratação e anuncia novo lateral para a temporada

Ex-jogador do Augsburg, da Alemanha, Iago retorna ao Brasil mais experiente e com aprendizado do futebol europeu. Ele, que foi revelado pelo Internacional, partiu para o velho continente aos 22 anos e passou por um período de evolução na liga estrangeira.

"Saí muito novo daqui, com 22 anos. Tive uma grande evolução. Aprendi muito lá, tive altos e baixos, algo normal. Evoluí bastante na questão defensiva e ofensiva, meus companheiros e treinadores me ajudaram também. Agora quero chegar aqui e desempenhar meu melhor futebol para ajudar", largou ele.

“Amadurecimento dentro e fora de campo, esse foi o diferencial para mim. Uma liga muito competitiva, assim como aqui. Não quero ficar falando muito sobre o que esperar, quero mostrar dentro de campo e desempenhar meu melhor futebol”, completou.

Iago só poderá entrar em campo com o Tricolor a partir do dia 10 de julho
Iago só poderá entrar em campo com o Tricolor a partir do dia 10 de julho | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Quando joga?

Apesar de ser apresentado nesta quarta-feira (3) e já treinar com o restante do elenco, Iago Borduchi só pode entrar em campo após a abertura da janela de transferências do meio do ano, no dia 10 de julho.

"Claro que a ansiedade bate, principalmente quando você vem assistir ao jogo, vê os companheiros se preparando para o jogo, vê a torcida apaixonada. Fica aquele frio na barriga de querer estar lá. Mas é dar tempo ao tempo. Meu foco é me preparar para quando chegar lá estar pronto para Rogério Ceni", afirmou.

exclamção leia também