Apesar do Vitória ter se tornado um time mais competitivo sob comando de Thiago Carpini, a campanha na parte de baixo da tabela tem feito a arquibancada criticar boa parte do elenco rubro-negro. Alguns jogadores começaram a temporada em alta com a torcida, mas estão perdendo moral com o decorrer dos jogos.
Alguns desses atletas foram peças importantes no título do Campeonato Baiano, sendo que parte deles ainda são remanescentes também da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2023. No entanto, o atual momento na Série A tem virado a chave para muitos.
Leia mais:
Wagner Leonardo vê jogo equilibrado e diz que arbitragem "atrapalhou"
Carpini detona arbitragem e diz que Vitória não merecia derrota
Veja abaixo uma lista de jogadores que vem perdendo moral:
Lucas Arcanjo
Titular absoluto nos títulos do Campeonato Baiano e da Série B, Lucas Arcanjo tem sido alvo de críticas por seu desempenho na Série A. O goleiro foi questionado por alguns gols sofridos, sendo considerado um dos responsáveis pela amarga derrota para o Corinthians, quando o Leão acabou deixando o resultado escapar nos últimos momentos.
Revelado na Toca do Leão, Arcanjo não tem uma sombra à altura para incomodar sua titularidade, mas os rubro-negros tem cobrado que a diretoria busque a contratação de um novo goleiro para o restante do Brasileirão.
Dudu
Também fundamental nas últimas conquistas do Vitória, Dudu chegou a ser considerado como um dos principais jogadores do elenco e hoje nem sequer é titular com Thiago Carpini. Xodó da torcida até o início da temporada, o volante passou a ser alvo de críticas pesadas por levar cartões considerados desnecessários, chegando até a ficar afastado dos treinos por indisciplina.
Expulso na derrota contra o Atlético-GO, Dudu também foi muito questionado no revés diante do Corinthians. O volante levou cartão amarelo com apenas 10 segundos em campo, sendo que ainda foi suspenso da partida seguinte por isso.
Na derrota diante do Botafogo, nesta quinta-feira (11), Dudu não foi nem relacionado pelo treinador Carpini por opção técnica.
Patric Calmon
Eleito o melhor lateral-esquerdo do Baianão, Patric Calmon, o 'PK', não deixou margem para Lucas Esteves no início da temporada. O defensor, no entanto, foi perdendo espaço com o passar do Campeonato Brasileiro e também começou a ser questionado por sua queda de desempenho. Ele até tem voltado a aparecer entre os titulares quando Carpini opta por dobrar os laterais, mas hoje tem o status claro de reserva.
A paciência dos rubro-negros com PK começou a diminuir na derrota para o Atlético-GO. O lateral recebeu cartão vermelho direto e mudou completamente o andamento da partida que aconteceu no Barradão, com o Vitória sendo derrotado após um bom início de jogo ainda no 11 x 11.
Willean Lepo
Willean Lepo foi contratado já com o Brasileirão em andamento e teve bom começo no Vitória, mas vem decepcionando a torcida nos últimos jogos. Criticado por falhar contra o Criciúma, o lateral-direito dessa vez foi considerado o grande culpado pela derrota contra o Botafogo. Ele errou uma saída de bola de maneira grosseira, que culminou na jogada do gol alvinegro.
A favor de Lepo tem pesado o fato de por vezes jogar improvisado como zagueiro, o que ainda deixa os rubro-negros divididos sobre seu atual desempenho em uma posição que não é a dele.
Willian Oliveira
Entre todos da lista, Willian Oliveira é provavelmente o jogador que tem mais crédito com a torcida do Vitória por ter marcado cinco gols na Série A. Ele, no entanto, tem caído de rendimento nas últimas partidas e começou a ser criticado nas arquibancadas.
O estopim para o início das críticas veio na vitória contra o Criciúma, quando o volante falhou no gol dos catarinenses e deixou o Leão no sufoco até o final da partida. Na derrota para o Botafogo, nesta quinta (11), voltou a ser cobrado pelos torcedores no Barradão.