O Leão mostrou quem é o verdadeiro rei da selva e devorou o Tigre no Barradão, neste domingo (7), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro foi competitivo, soube se defender e venceu por 2 a 1, com gols de Alerrandro e Lucas Esteves. O Criciúma diminuiu com Matheusinho.
Leia mais:
Bahia perde gols incríveis, sofre com Estêvâo e é derrotado pelo Porco
O Criciúma começou melhor o jogo, mas foi o Vitória que abriu o placar após Alerrandro bater muito bem uma cobrança de pênalti. A noite foi do atacante, que ainda distribuiu uma assistência para Lucas Esteves abrir 2 a 0. Com a vantagem sólida, o Leão deu uma relaxada e viu Matheusinho diminuir após belo cruzamento de Bolasie, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Criciúma foi para cima em busca do empate, mas o Leão soube fechar a "casinha", levando perigo apenas em algumas estocadas com Bolasie e Arthur Caíke.
Com a vitória, o Leão agora se distanciou da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com 15 pontos somados na competição (três a mais que o Corinthians, primeiro time dentro do Z-4). O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o Botafogo, nesta quinta-feira (11), às 21h30, mais uma vez no Barradão.
Ficha técnica:
Vitória 2 x 1 Criciúma
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Raul Cáceres (Bruno Uvini), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira (Zé Hugo); Matheusinho (Jean Mota), Janderson (Everaldo) e Alerrandro (Culebra).
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Miguel Trauco (Marquinhos Gabriel); Barreto (Newton), Ronald (Felipe Matheus), Marcelo Hermes e Matheusinho (João Carlos); Arthur Caíke e Bolasie (Eder).
Gols: Alerrandro, Lucas Esteves e Matheusinho.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ);
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ);
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ);
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Estádio Manoel Barradas (Barradão)