26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não deu! - 07/07/2024, 20:36 - Jefferson Domingos - Atualizado em 07/07/2024, 20:47

Bahia perde gols incríveis, sofre com Estêvão e é derrotado pelo Porco

Com o resultado, Tricolor perde lugar no G-4 da Série A, caindo para o quinto lugar na tabela

Destaque da partida, o garoto Estêvão marcou um gol e deu uma assistência
Destaque da partida, o garoto Estêvão marcou um gol e deu uma assistência |  Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Bahia foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 na noite deste domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo da 15ª rodada do Brasileirão. Apesar da boa campanha do Esquadrão na Série A, o resultado pode ser considerado normal. Contudo, o roteiro do jogo foi ‘perverso’ para o torcedor tricolor, que viu a equipe perder gols incríveis, principalmente com Jean Lucas, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O time foi castigado pela falta de eficiência e pela qualidade de Estêvão, joia do Verdão, que marcou um golaço e deu assistência para Rony.

Com a derrota, o Bahia perdeu lugar no G-4, caindo para o 5º lugar com 27 pontos. O Palmeiras é o vice-líder com 30. O Tricolor tem outro duelo fora de casa na próxima rodada, na quarta-feira (10), às 19h, contra o Athletico-PR.

Gol perdido e castigo

O time de Rogério Ceni demorou para se encaixar, mas na primeira escapada, Thaciano, livre dentro da área, cabeceou para fora. O Palmeiras respondeu na sequência com um cruzamento de Rony e um desvio de Flaco Lopez, tirando tinta da trave de Marcos Felipe. Depois, o goleiro tricolor trabalhou em um chute perigoso de Aníbal.

Aos poucos, o Esquadrão foi encaixando o seu jogo até que um lance crucial aconteceu. Em boa trama do meio de campo, Thaciano deixou Jean Lucas livre, na cara de Weverton, mas o volante finalizou muito mal, para fora – o auxiliar marcou impedimento, mas o meio-campista estava em condição legal.

O Palmeiras conseguiu balançar a rede na sequência, com Rony, aos 39 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.

O jogo estava em um ritmo bom e Jean Lucas arriscou um chute da entrada da área, para fora. Naquela altura, o gol perdido por Jean Lucas já martelava a cabeça do torcedor, quando veio o primeiro castigo.

No último lance da primeira etapa, o Bahia teve um escanteio a favor. A zaga do Palmeiras afastou, e Estêvão foi lançado quando ainda estava no campo de defesa. A joia do futebol brasileiro avançou, passou por Jean Lucas e bateu forte para marcar um golaço.

Roteiro parecido

No segundo tempo, o roteiro do “quem não faz, toma” se repetiu: aos 13 minutos, Jean Lucas recebeu um passe de Everton Ribeiro em profundidade, novamente ficou cara a cara com Weverton e finalizou em cima do goleiro do Palmeiras.

Dois minutos depois, um novo castigo. Em transição rápida, Flaco López acionou Estêvão pela ponta direita, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rony, livre no meio da área, finalizar com força de primeira e balançar a rede, praticamente matando o jogo.

Rogério Ceni mexeu nas peças: Biel, Ademir, De Pena, Estupiñán e Yago foram acionados. Enquanto o Verdão controlava o resultado, o que o Bahia conseguiu, novamente, foi perder um gol cara a cara, dessa vez com Estupiñán, após passe de Ademir. O 2 a 0 no placar ficou até o apito final e o Bahia somou mais um tropeço fora de casa.

exclamção leia também