Aquele que seria o começo do ‘campeonato do Vitória’ se transformou em mais um episódio de terror da saga rubro-negra na Série A do Campeonato Brasileiro 2024. Como mandante, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o Leão da Barra viu o fogo do Atlético Goianiense queimar a esperança para o primeiro triunfo na competição.
Com dois a mais, o Dragão devorou o adversário e venceu por 2 a 0, com gols de Vagner Love e Baralhas. Por causa da derrota no duelo de ‘seis pontos’, o Vitória permanece com um ponto, na 19ª posição.
Ainda assim, o clube baiano corre o risco de passar o fim da 7ª rodada na lanterna da elite, já que o lanterna Cuiabá, que tem zero pontos, receberá às 18h30, na Arena Pantanal, o Internacional.
Na próxima rodada, o Vitória encara o Juventude, no dia 11, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Atlético enfrenta o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Estádio Antônio Accioly.
Leia mais
Vitória está definido para duelo de 'vida ou morte' na Série A
Leão tenta 'renascer' na Série A em confronto direto contra o Dragão
Vitória x Atlético-GO: onde assistir, escalações e outras informações
Do contrário, o Atlético-GO sobe uma casa na tabela geral de classificação, com quatro pontos, na 18ª colocação.
Sufocado
O primeiro tempo ficou marcado pela alta quantidade de cartões amarelos. Com poucos lances de perigo, foi o Vitória quem teve a melhor oportunidade, aos 33 minutos. Daniel Júnior cobrou uma falta que tirou tinta da trave.
Na tentativa de abafar o Dragão, o Leão partiu para cima, mas, afobado, Patric Calmon entrou forte sobre Lucas Kal e foi expulso.
Foi aí que o panorama do jogo mudou. Aos 41', o Dragão abriu o marcador com o artilheiro do amor Vagner Love. Em cobrança de escanteio, Guilherme Romão desviou e o camisa 9 tirou o zero a zero do placar.
Queimadura de terceiro grau
De modo a mudar o panorama da partida, o Vitória fez várias mudanças para o segundo tempo. No entanto, após cerca de 20 minutos, o time comandado por Thiago Carpini fracassou novamente. Após jogada de Guilherme Romão, Baralhas aumentou o marcador.
Atrás do placar, o Rubro-Negro passou a ser ainda mais vaiado dentro das quatro linhas. Sem poder ofensivo e na defensiva, o Vitória ainda contou com mais um expulso. Dudu, aos 37 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo após forte pancada no jogador adversário.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-GO
7ª rodada - Campeonato Brasileiro
Local: Barradão
Data: 01/06/2024
Horário: 16h
Árbitro: Kleber Ariel Golçalves da Silva
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Brigida Cirilo Ferreira
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Willean Lepo e Dudu (V); Adriano e Shaylon (A)
Cartões vermelho: Patric Calmon e Dudu (V)
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Caio Vinicius), Dudu, Daniel Júnior (Iury Castilho) e Matheusinho (Eryc Castillo); Janderson e Alerrandro (Lucas Esteves). Técnico: Thiago Carpini.
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano (Pedro Henrique) e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon (Danielzinho); Alejo Cruz e Vagner Love (Emiliano Rodríguez). Técnico: Jair Ventura.