O Vitória perdeu para o Corinthians, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (4), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Garro marcou dois para o time paulista e Giovane fechou o placar. Por outro lado, Alerrandro guardou os gols do Leão.
O resultado mantém o rubro-negro baiano fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos e na 16ª colocação. O Corinthians, por sua vez, encosta no time baiano, com a mesma quantidade de pontos, perdendo no saldo de gols.
O Vitória recebe o Criciúma, no Barradão, no próximo domingo (7), às 18h30, pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o Timão encara o Cruzeiro, fora de casa, às 16h do mesmo dia.
A partida
A maioria dos gols saiu na primeira etapa da partida, quando o Corinthians estava melhor que o Vitória, no entanto, em noite iluminada de Alerrandro, o time baiano soube se comportar e "ferir" a defesa dos donos da casa, deixando o Leão da Barra vivo, apesar do revés parcial.
Na segunda etapa, o Vitória foi melhor, após substituições do técnico Carpini. Com as linhas mais baixas, sempre que atacava, o Vitória apresentava grande volume ofensivo, causando dor de cabeça ao time paulista. Porém, nos acréscimos, o Corinthians virou a partida em cobrança de escanteio e faturou os 3 pontos.
Ficha técnica
Corinthians 3 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e horário: Quinta-feira (4), às 20h
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo: Corinthians - Coronado, Yuri Alberto, Cacá, Gustavo Henrique; Vitória - Dudu, Wagner Leonardo
Escalação do Corinthians: Matheus Donelli, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele (Léo Mana), Pedro Henrique (Romero), Igor Coronado (Matheus Araujo), Rodrigo Garro e Wesley (Ryan); Yuri Alberto (Giovane) Técnico: Raphael Laruccia.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Caio Vinícius (Raul Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Willian Oliveira, Luan Santos (Dudu) e Jean Mota (Zé Hugo), Lucas Esteves, Matheusinho e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.