26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ih rapaz! - 16/10/2023, 11:08 - Da Redação- Atualizado em 16/10/2023, 11:33

Lateral da Seleção diz se inspirar em Daniel Alves: "meu ídolo"

Jogador fez a declaração em uma entrevista coletiva

Yan Couto em treino da Seleção Brasileira
Yan Couto em treino da Seleção Brasileira |  Foto: Vitor Silva / CBF

Novato da Seleção Brasileira, o lateral-direito Yan Couto chamou bastante atenção durante entrevista coletiva, ao afirmar que tem o ex-jogador acusado de estupro e preso na Espanha, Daniel Alves, como seu "maior ídolo" e inspiração.

“Meu ídolo é o Daniel Alves, não tem como ser outro, cresci assistindo a ele pela TV, é um ídolo para muita gente, fez uma história linda na Seleção, pelos clubes que passou. É uma referência, até pelo estilo de jogo, a altura. É uma referência também defensivamente, acho que posso ser mais agressivo e mais completo”, afirmou.

A fala do atleta repercutiu nas redes sociais, gerando diversos comentários dos internautas. "Bizarro demais, tanto lateral que foi lenda pra ele falar, mas vai falar logo do que cometeu crime e tá preso", disse um. "Faltou uma assessoria pra instruir ele mané", apontou outro. "Foi muito infeliz nessa coletiva, entendemos o real sentido (esperamos que seja pelo lado jogador mesmo), mas hoje chamar de ídolo fica pesado", afirmou uma terceira.

Veja:

Leia mais

Ataque da Seleção Brasileira soma apenas 16 gols na temporada; veja

Gabriel Jesus ganha nova chance e será titular no ataque da Seleção

Saiba tudo o que aconteceu nas Eliminatórias da Euro 2024 no feriadão

Daniel Alves está preso na penitenciária Brians 2, nos arredores de Barcelona, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Ele foi preso desde janeiro deste ano. Às vésperas de ser julgado, ele trocou de advogado e tem como objetivo diminuir o máximo possível sua pena.

Já o jovem Yan Couto, de 21 anos, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e estreou contra a Venezuela na última quinta (12) após a lesão de Danilo. Ele foi revelado pelo Coritiba e comprado pelo Manchester City. Atua por empréstimo no Girona e se destacou nas últimas duas temporadas.

exclamção leia também