Iniciando seu terceiro ciclo pré-Copa do Mundo, Gabriel Jesus voltará a ganhar uma chance no time titular da Seleção Brasileira. O atacante começa jogando contra o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 21h, pelas Eliminatórias sul-americanas.
Segundo o ge.globo, Jesus, atualmente no Arsenal vai substituir Richarlison, que joga no rival Tottenham, na posição de centroavante. Apesar de se sentir confortável também pelos lados, é por dentro que o jogador de 26 anos prefere atuar.
O técnico Fernando Diniz, inclusive, já havia elogiado o atleta por trazer variações para o ataque brasileiro. "Eu enxergo o Jesus tanto por dentro quanto por fora ou atrás do 9, é um jogador bastante versátil, já jogou em todas as posições do ataque. A gente pode aproveitá-lo em todas as posições", disse Diniz, na semana passada.
Destaque no início da era Tite, Gabriel Jesus acumula 61 jogos pelo Brasil, 19 gols marcados e um título de Copa América em 2019. Na temporada européia, marcou três gols em nove partidas pelos Gunners.