Vivendo tempos de jejum, sem vencer a Copa do Mundo há 22 anos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja uma 'grande cartada' para o Brasil voltar ao topo das seleções mundiais. Segundo o site The Athletic, a entidade tem mantido ligações com o treinador Pep Guardiola durante esta temporada para um possível acordo.
Leia mais:
Campeões pelo Vitória podem mudar atuais clubes de 'patamar'; entenda
Adversário do Bahia, Juventude tem a defesa mais fuleira da Série A
CEO do Grupo City compara Rogério Ceni a Guardiola
Além disso, o periódico acrescentou que o comandante do Manchester City enxerga com bons olhos a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, uma vez que já expressou o desejo de treinar uma seleção.
Em 2012, Guardiola quase assumiu o Brasil, porém as negociações não avançaram. Na época, ele ficou 'bolado' com a CBF, que mudou de ideia após sua saída do Barcelona.
Atualmente, o treinador tem contrato com o Manchester City até junho de 2025 e pode sair ao fim da temporada. No entanto, existe a possibilidade de ele renovar por mais um ano e assumir uma seleção para um novo ciclo até a Copa de 2030.
Pep é um dos treinadores mais famosos e cobiçados do futebol mundial, pelo seu sucesso e características de trabalho. Desde que iniciou a carreira como técnico, o catalão empilhou títulos por onde passou e conquistou o respeito no mundo da bola.